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Puma evidencia desigualdade de gênero no futebol
Apenas 1% da renda dos clubes da Série A do futebol é voltada para a modalidade feminina, de acordo com a marca de artigos esportivos Puma.
Nesse contexto, o anunciante apresenta a ação "Joga Na Subida", criada em parceria com a BETC Havas para evidenciar as diferenças de aportes financeiros voltadas ao futebol masculino e feminino no Brasil, mostrando que, com esse cenário, é como se as atletas mulheres "jogassem em uma ladeira".
A iniciativa contou com a construção de uma quadra de futebol em uma estrutura inclinada, transformando-a em uma subida. A parte mais alta do local media 2 metros de altura.
Depois, times amadores de futebol masculino foram convidados para uma partida no local. A ação foi filmada e transformada em um vídeo de lançamento (assista abaixo). O filme termina com uma provocação: "e aí? bora nivelar essa diferença?". A ação teve a participação da jogadora Tamires Dias, do Corinthians e da Seleção Brasileira.
Como parte da estratégia, "influenciadores" e ex-jogadores de futebol irão manifestar seu apoio à causa.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Cliente: PUMA
Produto: #JogaNaSubida
CCO: Erh Ray
ECD: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Marcelo Ribeiro
Direção de Criação Associado: Victor Castelo
Criação: Victor Castelo, Philippe Demar e Guilherme Markert
Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz
Produção: Juliana Arantes, Rafael Paes e Dayane Dantas
Diretor de cena: Luigi Dias
Editor: Arthur Carvalho
Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano e Marcio Brusaferro
Produção de Audio: Mission music
produtor musical: Gabriel Soster
Atendimento: Luciana Fernandes
Coprodução: Santeria Filmes
Aprovação cliente: Fabio Kadow e Rubia Pria