Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola lidera ranking de aproveitamento
Entre as marcas que patrocinaram os Jogos Olímpicos de Pequim, a Coca-Cola lidera ranking de melhor aproveitamento das ações de marketing na China, de acordo com pesquisa realizada no país pela chinesa CSM, joint venture entre a CTR Pesquisa de Mercado e a TNS.
A marca conquistou a melhor avaliação no Olympic Performance Index (OP Index), da CSM. O índice é um indicador que mede a performance total de marketing das marcas patrocinadoras, antes, durante e após os Jogos Olímpicos. Foram realizadas oito medições da pesquisa. O resultado da última avaliação mostra a lista de empresas que estão maximizando seus investimentos.
Marcas chinesas e internacionais compõem o top 10 do índice OP, com a Coca-Cola liderando a lista, seguida pela Yili, empresa chinesa de produtos lácteos. O terceiro lugar foi conquistado pela Lenovo, fabricante de computadores e outros produtos de tecnologia. A quarta do ranking é a China Mobile, seguida da Adidas.
Realizado junto a 1,5 mil pessoas em dez cidades chinesas, o índice OP está sendo avaliado a cada três meses. O indicador analisa o conceito criativo das comunicações, associando o valor gasto com mídia e a audiência dos programas olímpicos.
Até agora foram feitas oito medições. A análise total ocorrerá em outubro de 2008, dois meses após o encerramento da Olimpíada, com a realização da última medição.