arrow_backVoltar

Jogos Olímpicos

Corona Cero acerta patrocínio com COI até 2028

12.01.24

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a AB Inbev anunciaram nesta sexta-feira, 12, um contrato de patrocínio válido até 2028. Com isso, uma das marcas do grupo, em sua versão zero álcool estará conectada às Olimpíadas, inclusive a deste ano, a de Paris: a Corona Cero. É a primeira cerveja a negociar um patrocínio global com a entidade.

O acordo inclui o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e os Jogos Paralímpicos.

Seguindo a Agenda Olímpica 2020+5, as duas organizações têm contribuído ativamente com o desenvolvimento das metas de sustentabilidade das Nações Unidas. Enquanto o COI redistribui 90% de suas receitas para apoiar o esporte ao redor do mundo, esse novo acordo vai ajudar a apoiar todas as equipes olímpicas e seus atletas. Juntos, queremos criar um futuro com mais brindes”, declarou o presidente do COI, Thomas Bach.

O CEO da AB InBev, Michel Doukeris, explicou que a parceria é a oportunidade para a categoria impactar positivamente e engajar milhares de fãs ao redor do mundo, inaugurando, em suas palavras, uma nova era do espírito olímpico. “Estamos prontos para fazer ativações nos Jogos de 2024, 2026 e 2028, contou, referindo-se às Olimpíadas de Paris, aos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão e Cortina d’Ampezzo e às Olimpíadas de Los Angeles.

A corporação ressaltou que está mundialmente comprometida a acelerar o progresso contínuo pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas e pela moderação. O esforço se concretiza na apresentação da Corona Cero, sua zero álcool de maior crescimento, como parceira olímpica.

Corona é uma das nossas marcas globais com o maior crescimento, alcançando consumidores em 180 países, e esperamos que Corona Cero ajude no crescimento das cervejas sem álcool, dando luz para a moderação”, acrescentou Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev.

A AB InBev conta com algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. Então, ela chega naturalmente ao programa Top, que reúne algumas das empresas líderes mundiais com uma visão partilhada de apoiar o desporto para construir um mundo melhor”, disse Jiri Kejval, presidente da comissão de marketing do COI.

Jogos Olímpicos

/