Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corona Cero acerta patrocínio com COI até 2028
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a AB Inbev anunciaram nesta sexta-feira, 12, um contrato de patrocínio válido até 2028. Com isso, uma das marcas do grupo, em sua versão zero álcool estará conectada às Olimpíadas, inclusive a deste ano, a de Paris: a Corona Cero. É a primeira cerveja a negociar um patrocínio global com a entidade.
O acordo inclui o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e os Jogos Paralímpicos.
“Seguindo a Agenda Olímpica 2020+5, as duas organizações têm contribuído ativamente com o desenvolvimento das metas de sustentabilidade das Nações Unidas. Enquanto o COI redistribui 90% de suas receitas para apoiar o esporte ao redor do mundo, esse novo acordo vai ajudar a apoiar todas as equipes olímpicas e seus atletas. Juntos, queremos criar um futuro com mais brindes”, declarou o presidente do COI, Thomas Bach.
O CEO da AB InBev, Michel Doukeris, explicou que a parceria é a oportunidade para a categoria impactar positivamente e engajar milhares de fãs ao redor do mundo, inaugurando, em suas palavras, uma nova era do espírito olímpico. “Estamos prontos para fazer ativações nos Jogos de 2024, 2026 e 2028”, contou, referindo-se às Olimpíadas de Paris, aos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão e Cortina d’Ampezzo e às Olimpíadas de Los Angeles.
A corporação ressaltou que está mundialmente comprometida a acelerar o progresso contínuo pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas e pela moderação. O esforço se concretiza na apresentação da Corona Cero, sua zero álcool de maior crescimento, como parceira olímpica.
“Corona é uma das nossas marcas globais com o maior crescimento, alcançando consumidores em 180 países, e esperamos que Corona Cero ajude no crescimento das cervejas sem álcool, dando luz para a moderação”, acrescentou Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev.
“A AB InBev conta com algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. Então, ela chega naturalmente ao programa Top, que reúne algumas das empresas líderes mundiais com uma visão partilhada de apoiar o desporto para construir um mundo melhor”, disse Jiri Kejval, presidente da comissão de marketing do COI.