Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Asif Khan assina pavilhão para Hyundai (com filme)
A Hyundai Motors apresenta, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeong Chang, um pavilhão "extremamente escuro", pulverizado com Vantablack VBx 2, material desenvolvido em nanotecnologia e que absorve 99% da luz que o atinge (a tinta preta normal absorve 97%), em contraste com o gelo brilhante e a neve local.
As maciças paredes côncavas da estrutura, adornadas com luzes de LED em varetas de vários comprimentos, buscam dar a impressão de estrelas no espaço infinito.
O atelier de arquitetura Asif Khan, sediado em Londres, assina a estrutura, que também conta com uma "sala de água", uma câmara branca com um labirinto de mármore esculpido com centenas de pequenos canais que carregam 25 mil gotas de água deslizando por minuto em direção a uma piscina na parte inferior.
Não há carros da Hyundai em exibição, embora os visitantes possam se cadastrar na entrada do pavilhão para fazer um test drive com o carro elétrico Nexo, movido a hidrogênio, que será lançado em breve.
"Normalmente, uma marca comercial constrói um pavilhão para exibir seus próprios produtos e serviços. Mas desta vez não exibimos carros", declara Wonhong Cho, vice-presidente executivo e diretor de marketing da Hyundai. "Nós só queremos que os visitantes toquem e sintam o que a marca Hyundai representa e também o que Hyundai quer falar".
O que a montadora quer discutir é o "futuro da mobilidade e da sustentabilidade". O espaço exterior do pavilhão representa as origens do hidrogênio, o elemento mais abundante do universo, enquanto a "sala de água" interior com suas gotículas reflete as moléculas de hidrogênio.
Confira abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa.
Leia a matéria da Campaign na íntegra aqui.