Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
OLX cancela concorrência, por conta de união com Bom Negócio
A empresa sul-africana de mídia Naspers Limited, controladora do site de classificados gratuitos OLX, anunciou nesta sexta-feira (14), que vai se unir à norueguesa Schibsted, dona do rival Bom Negócio, com o objetivo de desenvolver suas plataformas de classificados online em quatro mercados considerados estratégicos: Brasil, Indonésia, Tailândia e Bangladesh.
A negociação ainda está sujeita à aprovação da União Europeia, prevista para o início de 2015.
Por conta do anúncio, a OLX acaba de confirmar o cancelamento do processo de concorrência para contratação de uma nova agência de publicidade (leia aqui).
A We, atual agência da OLX, continua atendendo a empresa. Participaram da disputa, além da detentora da conta, Artplan, F/Nazca, JWT e Lew´LaraTBWA. Atualmente, Bom Negócio está no portfólio da NBS.
"A transação trará benefícios substanciais para os usuários. A união das plataformas tornará mais fácil e rápida a negociação e transformação de produtos em dinheiro. Os consumidores terão à disposição uma oferta maior de itens e serão melhor sucedidos ao vender seus produtos para uma audiência mais ampla. Além disso, a fusão dos negócios permitirá o compartilhamento de custos, expertise e equipes para, de forma mais eficiente, aumentar o awareness sobre as vantagens que os classificados online oferecem aos consumidores", garantem os grupos envolvidos, em comunicado.
A Schibsted, nossos atuais parceiros e a Naspers têm liderado esforços para o desenvolvimento do segmento online para consumidores que queiram comprar e vender produtos nos mercados emergentes. Ao unir forças, poderemos atuar de forma ainda mais eficiente nesses mercados, declarou Rolv Erik Ryssdal, CEO da Schibsted.
Unir nossa expertise e compartilhar custos nos permitirá trabalhar para aumentar o conhecimento sobre os imensos benefícios do segmento de classificados online, disse Martin Scheepbouwer, CEO de Classificados da Naspers. Também poderemos expandir nossa oferta de produtos e serviços a atuais e novos compradores e vendedores.
Tanto no Brasil quanto em Bangladesh, a Naspers vai dividir as joint ventures com a SNT, uma companhia controlada em conjunto pela Schibsted e pela também norueguesa Telenor ASA.
A NBS, procurada pelo Clubeonline, informa que ainda não foi informada sobre o assunto e portanto não tem nada a declarar.