Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anistia Internacional em campanha criada pela DM9Rio
A Anistia Internacional lança no Brasil uma nova campanha: Jovem Negro.
Elaborado pela DM9Rio, o esforço de comunicação procura chamar a atenção do público para o alto número de homicídios de jovens no país, em especial entre a juventude negra.
O filme que encabeça a campanha mostra um jovem morador de comunidade saindo de casa e, no trajeto, se deparando com uma série de pessoas invisíveis, onde apenas as roupas aparecem se movimentando ou interagindo.
Ao final, após ser baleado sem qualquer motivo, ele parece no dia seguinte da mesma forma mostrando que os invisíveis ilustram os jovens vítimas da violência.
A locução destaca: 30 mil jovens são vítimas de homicídios no Brasil. 77% são negros. Queremos ver os jovens vivos.
O filme traz a canção Duas de cinco, do rapper Criolo, como trilha sonora. A produção ficou a cargo da ParaRaio.