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Loteria da Dinamarca promete ajudar a cuidar da segurança
Dezembro é o mês com maior número de roubos na Dinamarca, segundo a Loteria Nacional Dinamarquesa, que se associou à empresa de segurança G4S para prometer a segurança das casas e dos bilhetes de loteria de seus jogadores antes de seu maior sorteio anual.
O organizador da loteria também afirma que é o período com maior número de bilhetes premiados, com pelo menos 20 pessoas se tornando milionárias no dia de Natal.
A Loteria Nacional prometeu garantir a segurança das casas de quem se inscrever no site da campanha. Para cumprir sua promessa, durante o mês de dezembro, as vans “Lotto Xmas Security” percorrerão o país e instalarão sistemas de alarme nas residências das pessoas.
Para divulgar a ação, a agência Robert/Boisen & Like-Minded criou a campanha “Jule Sikring” (que significa “Seguro de Natal”), composta por comercial para TV e mídia digital (leia e assista aqui).
“Nos últimos anos, tornamos uma tradição fazer ativações inesperadas no Natal. É por isso que escolhemos criar essa colaboração incomum, mas óbvia, com a G4S, que pode ajudar a garantir bilhetes de loteria e a alegria do Natal nos lares dinamarqueses. Tudo é feito com ironia e está muito de acordo com as campanhas anteriores, onde resolvemos descaradamente os problemas dos dinamarqueses no Natal”, comenta Rikke Crown, head de branding e campanhas da The Danish National Lottery.
Em 2020, o anunciante fez uma campanha com os presentes “chatos” e lançou uma linha de edição limitada de canecas, meias e cuecas brancas com números de loteria ativos para aumentar a emoção de recebê-los.
“Dezembro é indiscutivelmente o mês em que a maioria das marcas luta pela atenção das pessoas. Isso significa que criar algo que corte o ruído é um desafio difícil para qualquer marca, mas por outro lado também representa uma grande oportunidade de fazer algo diferente. Com esta campanha, conseguimos trazer algo que sabemos que está na mente de muitas pessoas, mas raramente é abordado, exceto pelas notícias e estatísticas quando o Natal acaba”, pondera Heinrich Vejlgaard, diretor criativo da Robert/Boisen & Like-minded.
Com Adweek.
Ficha Técnica:
Agency: Robert/Boisen & Like-minded
Creative director: Heinrich Vejlgaard
Senior creative: Christoffer Fejerskov Boas, Klara Vilshammer
Strategy director: Søren Christensen
Account director: Gitte Andersen
Account manager: Vincent Cantor, Benedicte Kjeldsen
Graphic designer: Morten Onsgaard
Executive producer: Morten Bundgaard
Producer: Rexh Shala
Director: Niels Nørløv
Editor: Thorbjørn Münter
Digital agency: Nordlid