arrow_backVoltar

JungleBee

Produtora focada em eXtendend Reality abre as portas, em SP

22.03.18

 Foi lançada em São Paulo a produtora JungleBee, dos sócios Tadeu Jungle, Marcos Nisti e Rawlinson Terrabuio e com foco em eXtendend Reality (realidade estendida), que engloba realidade virtual, aumentada e mista.


Os três sócios continuam com seus negócios paralelos: Tadeu na Academia de Filmes, Marcos no Instituto Alana e na Maria Farinha Filmes, e Terrabuio na Beenoculus.


A proposta da produtora é conjugar a expertise dos sócios, que atuam respectivamente nas áreas de produção de conteúdo, inovação audiovisual e tecnologia, e começar a aplicar as inúmeras possibilidades da realidade estendida.


O mercado brasileiro é extremamente criativo e merece estar entre os grandes produtores de conteúdo nesta área. A eXtendend Reality em pouco tempo será capaz de ressignificar até mesmo os hábitos mais tradicionais, como os de lazer e educação", comenta Jungle.


A produtora espera criar novos cenários para o entretenimento, educação, saúde, publicidade e terceiro setor, entre outras áreas.


A realidade estendida nos possibilita abrir a imaginação para novos negócios, novas profissões, novas formas de aprendizado, além de agir também como transformador social”, afirma Nisti.


O conceito de realidade estendida é bem amplo, porque engloba tecnologias que permitem a imersão de uma forma nunca antes vista", destaca Terrabuio.

Antes de abrir a JungleBee, Tadeu dirigiu os docs  “Rio de Lama” (2016), que retrata a tragédia de Mariana, e “Fogo na Floresta: um dia na aldeia dos índios Waurá” (2017), ambos captados em realidade virtual.

JungleBee

/