Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com Coca-Cola e Gallo, Globo retoma especial de Natal
A Globo anuncia a sequência do especial de Natal "Juntos a Magia Acontece", que novamente tem patrocínio da Coca-Cola e agora também dos azeites Gallo.
O projeto, que vai ao ar no próximo domingo (19), depois de "Zig Zag Arena", é uma continuação do especial que foi ao ar na TV Globo em 2019 e que deu vida a um Papai Noel negro (Leão de Ouro em Entertainment, no Cannes Lions 2020/2021, leia aqui) e continua seguindo a história da família Santos, com enredo abordando temas sociais, como ausência paterna. O especial também ficará disponível no catálogo da Globoplay.
Para apresentar a mensagem de Coca-Cola, foi criado o "maior coral do Brasil", que convida o público a cantar a música de Natal das caravanas do anunciante - "O Natal vem vindo, vem vindo o Natal" - por meio de filtro no perfil do Gshow e compartilhar a ação usando a hashtag #CompartilheAMagia nas redes sociais. Os vídeos selecionados serão mostrados no "Encontro com Fátima Bernardes".
A ação da Coca-Cola, em parceria com a Globo e a WMcCann, inclui ainda ações da marca no próprio conteúdo do especial "Juntos a Magia Acontece 2". Durante a ceia de Natal da família Santos, por exemplo, a marca terá pela primeira vez um break que transborda para o conteúdo de forma orgânica e sem interrupções. De forma inversa ao formato padrão de comerciais contextualizados (que entram após o conteúdo), desta vez, o enredo se adaptará à sequência do filme da marca. Segundo a TV Globo, trata-se de um "formato inédito" no canal.
O projeto da marca também é composto pela exibição de um break exclusivo, que vai ao ar no dia 24 de dezembro, no intervalo do "Jornal Nacional".
"É um projeto colaborativo, multiplataforma, que vai garantir engajamento e conversa dentro e fora das telas", aposta Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo.
Já a marca Gallo, patrocinadora do especial "Juntos a Magia Acontece 2", irá trazer uma mensagem ao público no conteúdo do "Mais Você". Além das vinhetas e chamadas exibidas na grade da emissora ao longo da campanha, criada em parceria com a F.biz, a marca irá promover um momento em família na atração que vai ao ar nesta sexta-feira (17), com receitas que passam de geração em geração. Os azeites Gallo aparecerão como o fio que une a todos nesse período de reencontro.
"Vamos levar o Especial de Natal para dentro da programação, e com a participação da Ana Maria Braga, teremos uma importante mensagem de afeto", pontua Zeizer.
"Juntos A Magia Acontece 2" foi criado e escrito por Cleissa Regina Martins, tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. No elenco, estão nomes como Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Heloisa Jorge, Luciano Quirino, Gabriely Mota e Pedro Guilherme.