Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike incentiva prática esportiva
Na Coreia do Sul, a Nike está incentivando as crianças nas escolas a praticar esportes, em uma sociedade obcecada pelo sucesso acadêmico.
Depois de lançar filme com o jogador de futebol coreano Lee Young-Pyo, em que ele aparece como um adulto sem alegria dizendo a jovens atletas em treinamento que eles não são capazes (leia e assista aqui), a Wieden+Kennedy de Tóquio está de volta com a campanha "Just do it".
A comunicação tem como âncora comercial que usa gravações de vozes de adolescentes coreanos (não atores), falando sobre o que o esporte significa para eles.
As vozes ouvidas no filme são resultado de ativação chamada "Be Heard", executada em parceria com o aplicativo de mensagens móveis KakaoTalk.
A Nike encorajou os jovens coreanos a gravar suas mensagens, e duas mil gravações de vozes foram enviadas.