arrow_backVoltar

Justiça

Homologado plano de recuperação do Grupo Petrópolis

26.10.23

A Justiça do Rio de Janeiro homologou, nesta terça-feira (24), o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono de marcas como Itaipava e Petra, segundo comunicado emitido pela companhia.

O plano prevê o escalonamento da dívida em diferentes períodos, dependendo da espécie crédito.

No último mês de março, o Grupo entrou com pedido de processo de recuperação judicial. A estimativa inicial de dívidas era de R$ 4,2 bilhões. Mas a conta teria sido refeita e teria se chegado ao montante de R$ 5,6 bilhões, segundo fontes do G1 (aqui).

A juíza Elisabete Franco Longobardi, da 5ª Vara Empresarial, considerou cumpridas as exigências legais pelo plano, de acordo com comunicado. Agora, o Grupo Petrópolis colocará em prática o plano de recuperação judicial que foi aprovado por 96% dos credores presentes à assembleia geral, realizada no último dia 11.

Em julho, o Grupo Petrópolis anunciou que a executiva Danielle Bibas, até então vice-presidente de marketing, deixaria a companhia, com a extinção da função de vp da área. O departamento de marketing passou a se reportar a Giulia Faria, COOleia aqui.

Justiça

/