arrow_backVoltar

Justiça

Band deve processar Danilo Gentili

29.01.14


A Band não aceitou a ida de Danilo Gentili para o SBT e pretende mover dois processos judiciais contra o humorista.



Segundo informa a Folha de S.Paulo, a emissora quer receber na Justiça multa rescisória (de valor não revelado) de Gentili, que tinha contrato com a Band até o início de 2015. O humorista deixou o canal em dezembro rumo ao final de noite da emissora de Silvio Santos.



A Band, ao lado da produtora argentina Cuatro Cabezas, também pretende acionar o humorista por plágio, caso seu novo programa no SBT siga os mesmos moldes do “Agora É Tarde”, sua atração na emissora do Morumbi.



Com exceção de Marcelo Mansfield, toda a equipe do “Agora É Tarde”, incluindo o grupo Ultraje à Rigor e os humoristas Léo Lins e Murilo Couto, migraram com Gentili para o SBT.



Gentili, por sua vez, sinaliza não querer confusão com os ex-patrões, mas não descarta também brigar na Justiça pelos direitos do “Agora É Tarde”, que ele diz ter ajudado a criar.



A Band pretende retomar o “talk-show” em fevereiro, com o mesmo formato, sob o comando de Rafinha Bastos.



Gentili quer propor um acordo para o pagamento de multa contratual. A Band e o humorista não comentam o assunto.



A gota d´água na decisão de mudança de Gentili parece ter sido o fato de a Band ter vetado um programa de final de ano, dizendo "não ser adequado para a noite de Natal". A anti-ceia de Gentili tinha como convidados o radialista Diguinho Coruja, os comediantes Gil Brother, Rey Biannchi, Leo Lins e Murilo Couto, a socialite carioca Heloísa Faissol e a webcelebridade Inês Brasil (leia mais aqui).



Com informações de Keila Jimenez, da Folha.


Justiça

/