Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cake, Vattenfall e Nord DDB: motocicleta livre de fósseis
A fabricante sueca de motocicletas elétricas Cake se uniu à empresa europeia de energia Vattenfall para tornar o modelo off-road Kalk OR verdadeiramente livre de fósseis, diminuindo sua pegada de carbono de 1.186 kg CO2 na fase de produção para um mínimo absoluto até 2025.
Isso significa reinventar a roda, a suspensão, o selim e todas as outras partes da moto.
Quando a Cake e a Vattenfall iniciaram um diálogo sobre a colaboração, a agência nórdica Nord DDB propôs ir além da comunicação e estabelecer metas para causar impacto real com base em uma campanha de longo prazo que segue o desenvolvimento de um motocicleta verdadeiramente livre de fósseis.
O esforço começa com o intuito de mostrar a importância de se voltar à cadeia produtiva no momento de criar soluções verdadeiramente sustentáveis.
O primeiro filme para mídia digital, lançado na na Suécia, Finlândia, Holanda e Alemanha, mostra um cubo cheio de fumaça exibindo a motocicleta elétrica da Cake, com um volume correspondente às emissões atuais da produção do veículo.
À medida que o projeto evolui, a Cake e a Vattenfall compartilharão sua jornada e avanços. Os parceiros esperam inspirar também a indústria automotiva, entre outras, demonstrando que é possível uma "cadeia de produção totalmente livre de fósseis".
Ficha Técnica:
VATTENFALL
BRAND CAMPAIGN MANAGER: Paul Morel
SENIOR BRAND MANAGER: Anne-Katrin Reinecke
BRAND MANAGER: Andrine Nordby
HEAD OF COMMUNICATIONS INDUSTRY DECARBONIZATION: Jacques Pellis
VICE PRESIDENT CORPORATE SUSTAINABILITY: Annika Ramsköld
CAKE
HEAD OF PR: Christian Lundgren
HEAD OF SUSTAINABILITY: Isabella Pehrsson
PROJECT LEADER: Lisa Willborg
LCA SPECIALIST: Avinash Kumar
FOUNDER & CEO: Stefan Ytterborn
NORD DDB
CREATIVE: Anders Hellström
CREATIVE: Pontus Widell
CREATIVE: Fanny Svensson
CREATIVE LEAD: Simon Higby
STRATEGY DIRECTOR: Owen Hughes
PR STRATEGIST: Aynur Isayeva
ACCOUNT MANAGER: Béatrice Geijer
SENIOR CLIENT DIRECTOR: Pernilla Berg
HOUSE AGENCY
EXECUTIVE PRODUCER: Mattias Yngwe
AGENCY PRODUCER: Linus Leander
POST PRODUCERS: Åsa Wennersten
POST PRODUCERS: Ludwig Bile
ONLINE ARTIST: Olle Lindholm
CAMP DAVID
DIRECTOR: Per Hampus Stålhandske
EXECUTIVE PRODUCER: Per Welén
PRODUCER: Hampus Gunnarsson
DOP: Jakob Ihre
SET DESIGN: Aron Heineman
EDITOR: Niklas Amin
MUSIC: Håkan Eriksson
SOUND DESIGN: Martin Mighetto
VFX AND ONLINE: Swiss
PROJECTFILM
DIRECTOR: Simon Gustafsson
DOP: Stellan Runge