Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DSI apresenta '1ª influenciadora com síndrome de Down'
A associação Down Syndrome International (DSI), em parceria com a Forsman & Bodenfors Singapura e a agência global de modelos digitais The Diigitals, apresenta Kami, anunciada como a "primeira 'influenciadora' virtual com síndrome de Down".
Kami é uma abreviação de Kamilah, que significa "perfeição". De acordo com a DSI, ela é uma representação de que "a síndrome de Down não é uma falha ou um erro" e de que ela "não precisa ser consertada".
A proposta com a novidade é que o universo da influência virtual possa funcionar a serviço de mais diversidade. Kami nasce com um conta no Instagram, @itskamisworld. O espaço traz palavras e rostos de mulheres com síndrome de Down ao redor do mundo e foi uma composição dessas pessoas que resultou na "influencer".
Mais de 100 retratos foram escolhidos e alinhados, depois colocados em um programa de média de rostos, resultando em uma única imagem. Daz3d, um programa de criação de personagens 3D, foi usado para gerar o conceito e a forma final de Kami.
"Esperamos vê-la presente na vida cotidiana porque ela é incrível e não porque tem síndrome de Down", observa Russell Watkins, fundraising officer da DSI.
Em sua conta no Insta, Kami passa a compartilhar detalhes de sua vida diária, incluindo seus amigos e interesses, e quais são suas peculiaridades.
A hashtag #TheKamiPledge será usada para ajudá-la a destacar outras pessoas com síndrome de Down no espaço digital.
A Down Syndrome International foi projetada com a missão de ajudar melhorar a qualidade de vida das pessoas com Down em todo o mundo.