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Publicidade muda para melhor, segundo 36% dos consumidores
Trinta e seis por cento dos consumidores sentem que a publicidade está mudando para melhor, segundo apurado pelo estudo "Dimension", da Kantar Media, que faz uma análise sobre o relacionamento entre marcas e consumidores.
Para a pesquisa, foram entrevistados 5.213 “adultos conectados”, nos cinco maiores mercados publicitários do mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos).
Confira abaixo, os 10 principais insights apurados pelo estudo:
1 - A mídia digital e a tradicional coexistem no mundo dos adultos conectados;
2 - A maioria dos consumidores está ciente que as mensagens controladas pelas marcas podem ser comunicadas de formas diferentes, além das peças publicitárias tradicionais;
3 - 68% dos adultos conectados gostam dos anúncios ou os toleram;
4 - 36% sentem que a publicidade está mudando para melhor;
5 - Uma parcela relevante dos consumidores percebe de forma mais positiva a publicidade em plataformas tradicionais, como TV e impresso, do que nos formatos online;
6 - Os consumidores acreditam que as marcas estão fazendo um trabalho melhor em alcançá-los, porém os anunciantes digitais pecam na frequência excessiva e no uso exagerado de técnicas de retargeting;
7 - O direcionamento inteligente é visto como positivo pelo público;
8 - Os consumidores sabem que as marcas produzem campanhas multimídia e muitos percebem que, frequentemente, os anúncios são exibidos de uma forma que tira a mensagem do contexto;
9 - 20% dos adultos conectados dizem que sempre usam bloqueadores de anúncios;
10 - Entre os que usam bloqueadores, 47% afirmam gostar dos anúncios ou tolerá-los - sugerindo que a preocupação deles é com aspectos da propaganda online e não com a publicidade como um todo.
Confira o report completo sobre o estudo, aqui.