Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
700 marcas investiram no meio cinema no 1º semestre
Ao todo, cerca de 700 marcas investiram na compra de espaço publicitário na mídia cinema durante o primeiro semestre de 2018, de acordo com levantamento da Kantar Ibope Media.
A categoria Restaurantes e Lanchonetes foi a que mais destinou verba de mídia para campanhas neste meio durante o período, seguida por Serviços de Saúde, em segundo lugar, e Refrigerantes, em terceiro.
Os três anunciantes que mais investiram na telona entre janeiro e junho de 2018 foram o Restaurante Madero, na primeira posição, seguido pelo plano de saúde Prevent Senior, na segunda e Coca-Cola, em terceiro lugar.
Confira abaixo as categorias que mais apostaram na mídia cinema no 1º semestre de 2018 e, em seguida, os anunciantes que mais investiram.
1 RESTAURANTES E LANCHONETES
2 SERVICOS SAUDE
3 REFRIGERANTES
4 TELECOM FIXA FISICA
5 SERVICOS SEGURANCA
6 MIDIA ELETRONICA
7 LINHA VEICULOS VAREJO
8 CARTOES DE CREDITO E DEBITO
9 INSTITUC MERCADO FINANCEIRO
10 PROD CINEMATOGRAFICAS ESTUDIOS
Fonte: Kantar IBOPE Media – Advertising Intelligence – 1º semestre 2018
Maiores anunciantes no meio cinema:
1 RESTAURANTE MADERO
2 PREVENT SENIOR
3 COCA COLA
4 SOUZA LIMA VIGILANCIA
5 CLARO
6 NETFLIX ENTRETENIMENTO
7 VIACOM NETWORKS BRASIL PROG TELEVIS PUB
8 RENAULT DO BRASIL
9 SAMSUNG
10 BRADESCO
Fonte: Kantar IBOPE Media – Advertising Intelligence – 1º semestre 2018