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No Brasil

Com novos anunciantes, investimento em mídia cresce

15.02.19

A compra de espaços em mídia apresentou um crescimento de 10% no ano de  2018 em relação a 2017, segundo levantamento da Kantar Ibope Media, levando-se em consideração os meios e veículos aferidos pela empresa.

Segundo avaliação do instituto de pesquisa, como a economia brasileira apresentou seus melhores resultados desde 2014 - a última prévia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica um crescimento de 1,2% no PIB - estimulou-se o consumo do público e o investimento por parte dos anunciantes.

Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Kantar Ibope Media, destaca que diversas novas marcas e anunciantes investiram em exposição na mídia no período. "Das mais de 138 mil marcas que investiram em 2018, 54 mil ou 39% são estreantes mas não destinaram montantes para a compra de espaço publicitário nos meios e veículos presentes na nossa cobertura em 2017. Além disso, registramos que mais de 34 mil novos anunciantes investiram em mídia em 2018, representando 36% do total de anunciantes do ano", detalha.

Ainda de acordo com o levantamento, o maior volume de inserções durante o ano aconteceu no mês de novembro, da Black Friday. Outro destaque foi a Copa do Mundo: durante a transmissão do Mundial, que durou 32 dias, entre junho e julho do ano passado, foi registrado crescimento, se comparado à média do ano, para os meios TV aberta (+15%) e TV paga (+11%).

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