Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Domingo é dia preferido para assistir a vídeos online
A Kantar Ibope Media acaba de revelar alguns dados sobre o consumo de vídeo online no Brasil. Entre os dias 5 e 11 de dezembro, as mulheres foram as que mais consumiram este tipo de conteúdo, respondendo por 54,1% do total. Ainda de acordo com os dados coletados, a faixa etária predominante está entre 18 e 34 anos, representando 26% da amostra.
Os insights apontam algumas preferências de consumo: o dia de semana favorito dos brasileiros para assistir a vídeos online é o domingo, e o dia de menor consumo é a quinta-feira.
Os dispositivos mais usados são Smart TVs (48%) e smartphones (42%). Com uma participação bem menor, em seguida vêm os computadores (8%) e tablets (2%).
Quando a análise é realizada apenas com base no consumo de SVODs, players financiados principalmente por assinaturas (nativos digitais ou pertencentes a emissoras), o dispositivo preferido entre os brasileiros muda: nesse caso, a preferência por Smart TVs sobe para 81%. Os celulares aparecem com 13%.
Segundo a instituição de pesquisa, esses são os primeiros dados coletados por meio do Painel 2.0, via Focal Meter, que passa a aferir também a audiência de vídeos online. O equipamento está instalado em mais de 1,6 mil domicílios, em 15 regiões metropolitanas.
Nos próximos meses, os dados sobre consumo de vídeo online estarão disponíveis por meio da solução "Video Streaming Report".