arrow_backVoltar

Keep Commerce Human

Etsy celebra criatividade humana, em campanha

10.07.24

Num cenário de avanço da inteligência artificial, a marca de comércio eletrônico Etsy quer destacar a importância do elemento artesanal, em campanha que celebra a conexão humana e a criatividade.

Criado pela Orchard, o filme para TV "Keep Commerce Human" (assista abaixo) se propõe a ser uma "carta de amor" da empresa para os parceiros, justapondo o metal frio de um braço robótico com mãos humanas na roda de oleiro, marcenaria e soldagem.

What does a robot know about love?”, questiona a narração. “The fingerprints we leave behind show how determined we are to give the world a piece of ourselves.

A proposta é reforçar a importância da missão da empresa de "manter o comércio humano", num mundo de "produção cada vez mais comoditizada", destacando a "paixão, a criatividade e o amor" que os vendedores da Etsy trazem para cada peça que fazem artesanalmente, de acordo com Brad Minor, até então vp de marketing e comunicações de marca global, e que foi promovido e agora responde como o primeiro chief marketing officer da Etsy.

Como parte do esforço, a companhia passa a destacar os fabricantes por detrás dos produtos, com as tagsMade by”, “Designed by”, “Handpicked by” ou “Sourced by”, com os nomes dos vendedores.

Nas redes sociais, serão mostradas as histórias dos vendedores de forma mais detalhada. As imagens dos parceiros também estarão em outdoors em Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra), destacando o papel único que cada um desempenhou na fabricação de seus itens. Esse material foi criado internamente pela equipe da Etsy.

 

Keep Commerce Human

/