Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DDB em campanha para cerveja Steinlager
Como parte da campanha "Keep it Pure", a marca de cerveja Steinlager Pure e a DDB Nova Zelândia apresentam um filme (assista abaixo), que narra a história de Zane Lowe, cujo pai Derek Lowe (juntamente com outros três homens) provocou uma revolução na indústria musical da Nova Zelândia ao lançar a lendária estação de rádio pirata Radio Hauraki, nos anos 1960.
A emissora transmitia músicas a partir de um barco, o Tiri, em águas internacionais, em um momento em que o governo ditava o que poderia ou não ir ao ar.
Em 28 de janeiro de 1968, o Tiri encalhou em rochas, durante uma violenta tempestade. Mais tarde, ele foi trazido de volta a Auckland e o equipamento de transmissão foi recuperado. Um novo barco foi comprado e chamado de Tiri 11. Quatro dias depois, a Radio Hauraki estava de volta às águas internacionais, transmitindo novamente.
Zane Lowe seguiu os passos do pai e se tornou DJ, produtor de discos e apresentador de televisão, uma carreira que ele diz que não acredita ter sido construída sem a inspiração que ele recebeu com os atos de seu pai e os companheiros dele na rádio.
A cena final traz a imagem de uma garrafa da Steinlager Pure e o texto: "Keep it Pure. No preservatives. No additives."
Além do comercial, a comunicação inclui peças para o meio digital e OOH.
Ficha Técnica:
Creative Agency: DDB NZ
Chief Creative Officer: Damon Stapleton
Executive Creative Director: Shane Bradnick
Creative Director: Rory Mckechnie
Art Directors: Zac Lancaster & Nicole Sykes
Executive Producer: Judy Thompson
Senior Account Manager: Jennifer Travers
Account Manager: Michael Doolan
Senior Producer: Samantha Royal
Planning Director: Rupert Price
Production Company: Scoundrel
Director: Tom Noakes
Executive Producer: Adrian Shapiro
DOP: Ginny Loane
Producer: Claire Kelly
Production Designer: Neville Stevenson
Editor: Adam Wills
Post Production: Blockhead
Composer: Cam Ballantyne
Song: Let It Happen
Artist: Tame Impala
Sound Mix: Craig Matuschka @ Liquid Studios
Client: Steinlager Pure
Brand Manager: Kate Abercrombie
Marketing Manager: Michael Taylor
Marketing Director: Craig Baldie