arrow_backVoltar

Keep Walking

Djamila Ribeiro e DJ Alok vão de Johnnie Walker

14.09.21

A marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, revela um pouco do "mood" da sua nova campanha global, que será apresentada na 2ª quinzena de outubro, e que tem como objetivo promover o espírito "Keep Walking".

Para tanto, o anunciante destaca histórias de "embaixadores" da marca no Brasil - a filósofa e escritora  Djamila Ribeiro e o DJ Alok -, em filmes para o meio digital (assista abaixo), criados pela AlmapBBDO.

Roteirizada pela filósofa, a produção com Djamila pretende ser uma ode às mulheres que vieram antes dela e das que estão por vir no movimento antirracismo estrutural. O filme destaca autoras e intelectuais como Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Kiusam de Oliveira e Dona Antônia, avó da protagonista.

Alok, que se envolve em diversas causas sociais por meio do Instituto Alok, narra sua jornada no universo da filantropia.

A comunicação também é composta pela volta das clássicas frases de Johnnie Walker, só que assinadas por "celebridades" que inspiram a coletividade. Entre os convidados para a ação estão os apresentadores Astrid Fontenelle, Pedro Andrade e João Vicente de Castro (integrantes do time criativo da marca), Silvio Meira (idealizador do Porto Digital de Recife), Gero Camilo (poeta cearense) e Adriana Barbosa (fundadora e CEO da PretaHub e da Feira Preta).

"Vamos celebrar as pessoas que deram e dão passos ousados em prol do progresso coletivo. Queremos usar nosso poder de fala para provocar no sentido da mudança", afirma João Victor Guedes, head de marketing de Johnnie Walker da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil. "Nesse primeiro momento vamos destacar nossos 'walkers' brasileiros mostrando suas trajetórias e trazendo frases que traduzem o espírito Keep Walking", completa.

A marca também é parceira oficial do "Rock in Rio Humanorama", festival gratuito que acontece até o próximo dia 17 e tem como proposta estimular o debate de ideias entre artistas, jornalistas, filósofos, músicos, acadêmicos e pensadores para a construção de um futuro melhor.

A nova campanha contará ainda com outros desdobramentos.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Keep Walking – Walkers Locais

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Penteado e Mariana Santos

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Janaina Agostini

Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora dos Santos, Amanda Oliveira.

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli

Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor dos Santos

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Produtora de imagem: Compañia

Diretor: Cinza

Diretor de Fotografia: Alok – bruno Tiezzi / Djamilla Ted Abel

Assistentes de Direção: Vitor Moreno

Direção de Arte: Gabriel Rolin

Figurino: Alok -Rodrigo Polak / Djamilla - Yakini

Casting: Lourenço Almeida

Diretor de Produção: Ale Pierro

Produtora Executiva: Maria João Calheiros

Atendimento: Marquinhos Monteiro

Coordenação de Produção: Eduardo Coelho

Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia

Montador: Pedro Sousa

Color grading: Dudu Colelho

Finalizadora: Equipe Compañia

Motion Graphics: Akira Kikira

Produtora de som: LIQUO

Direção musical: Felipe Engel

Produção: Vicente Dias Jacomini

Atendimento e coordenação: Daniela Freitas

Keep Walking

/