Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Djamila Ribeiro e DJ Alok vão de Johnnie Walker
A marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, revela um pouco do "mood" da sua nova campanha global, que será apresentada na 2ª quinzena de outubro, e que tem como objetivo promover o espírito "Keep Walking".
Para tanto, o anunciante destaca histórias de "embaixadores" da marca no Brasil - a filósofa e escritora Djamila Ribeiro e o DJ Alok -, em filmes para o meio digital (assista abaixo), criados pela AlmapBBDO.
Roteirizada pela filósofa, a produção com Djamila pretende ser uma ode às mulheres que vieram antes dela e das que estão por vir no movimento antirracismo estrutural. O filme destaca autoras e intelectuais como Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Kiusam de Oliveira e Dona Antônia, avó da protagonista.
Já Alok, que se envolve em diversas causas sociais por meio do Instituto Alok, narra sua jornada no universo da filantropia.
A comunicação também é composta pela volta das clássicas frases de Johnnie Walker, só que assinadas por "celebridades" que inspiram a coletividade. Entre os convidados para a ação estão os apresentadores Astrid Fontenelle, Pedro Andrade e João Vicente de Castro (integrantes do time criativo da marca), Silvio Meira (idealizador do Porto Digital de Recife), Gero Camilo (poeta cearense) e Adriana Barbosa (fundadora e CEO da PretaHub e da Feira Preta).
"Vamos celebrar as pessoas que deram e dão passos ousados em prol do progresso coletivo. Queremos usar nosso poder de fala para provocar no sentido da mudança", afirma João Victor Guedes, head de marketing de Johnnie Walker da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil. "Nesse primeiro momento vamos destacar nossos 'walkers' brasileiros mostrando suas trajetórias e trazendo frases que traduzem o espírito Keep Walking", completa.
A marca também é parceira oficial do "Rock in Rio Humanorama", festival gratuito que acontece até o próximo dia 17 e tem como proposta estimular o debate de ideias entre artistas, jornalistas, filósofos, músicos, acadêmicos e pensadores para a construção de um futuro melhor.
A nova campanha contará ainda com outros desdobramentos.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Keep Walking – Walkers Locais
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Penteado e Mariana Santos
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Janaina Agostini
Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora dos Santos, Amanda Oliveira.
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli
Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor dos Santos
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Cinza
Diretor de Fotografia: Alok – bruno Tiezzi / Djamilla Ted Abel
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte: Gabriel Rolin
Figurino: Alok -Rodrigo Polak / Djamilla - Yakini
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Ale Pierro
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Eduardo Coelho
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Pedro Sousa
Color grading: Dudu Colelho
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Kikira
Produtora de som: LIQUO
Direção musical: Felipe Engel
Produção: Vicente Dias Jacomini
Atendimento e coordenação: Daniela Freitas