Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Escócia alerta para perigos das distrações no trânsito
Com o objetivo de alertar o público para os perigos das distrações no trânsito, o governo escocês apresenta a campanha "Keep Your Mind on the Road", criada pela Leith.
O esforço se baseia no fato de que é fácil os pensamentos das pessoas se desviarem. No entanto, basta uma fração de segundo de distração para resultar em um acidente sério.
A comunicação pede a todos os usuários das estradas, avenidas e ruas — principalmente os motoristas, que representam o maior risco para os outros — que mantenham suas mentes no trânsito, destacando que todos precisam cuidar uns dos outros para chegarem ao seu destino com segurança.
O impulso conta com filme (assista abaixo), que mostra uma estrada enganosamente silenciosa, aparentemente desprovida de quaisquer perigos potenciais. A peça então diz que “é fácil entrar em nosso próprio mundo” e mostra um homem empurrando uma criança pequena em um carrinho de bebê, concluindo uma conversa pelo celular enquanto atravessa a rua, e uma motorista de van ouvindo música. O que parece uma colisão inevitável é evitada, pois ambos saem de seus estados de distração simultaneamente.
Peças para mídia digital reforçam que até mesmo uma fração de segundo de distração de um motorista ou passageiro pode ser mortal, com palavras desbotadas repetidas, como "deadline, deadline, deadline", concluindo repentinamente com um "dogwalker". Spots para rádio demonstram como até mesmo uma conversa consigo mesmo sobre algo tão inócuo quanto o que a família está comendo no chá naquela noite pode levar ao desastre.
O governo escocês estabeleceu uma meta em 2021 para que a Escócia tenha o melhor desempenho de segurança rodoviária do mundo até 2030, e zero fatalidades e ferimentos graves nas estradas da Escócia até 2050. A jornada para atingir essa visão inclui o número de pessoas mortas ou gravemente feridas nas estradas reduzido pela metade até 2030.
Ficha Técnica:
Leith Creative – Phil Evans and Troy Farnworth
Leith Strategy – Leona Coupar
Leith Producer – Fraser Hunter
Client – Debbie Nicol, Shelagh Considine, Katie Lyle
Media Buyer – Republic of Media
Production Company – Planet Shine
Executive Producer – Rachel Mclelland
Director – Jim Weedon
DOP – Gavin White