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‘Kinder to our planet’

Comercial de Persil (Omo) é banido no Reino Unido

31.08.22

No Reino Unido, o comercial para TV da marca de produtos de limpeza Persil (Omo, em outros países), da Unilever, que integra a campanha "Dirt is Good" foi banido.

O filme (assista abaixo) focava nas credenciais de sustentabilidade do produto, terminando com a afirmação de que Persil era “kinder to our planet”.

Após uma reclamação, a Advertising Standards Authority (ASA), que regulamenta a publicidade local, proibiu o filme com base no "greenwashing", avaliando que a alegação ambiental da Unilever era "enganosa" e "não podia ser fundamentada".

Criado pela MullenLowe de Londres, o comercial mostra imagem de uma praia cheia de lixo e plástico, depois passa para um menino assistindo essa poluição pela TV. A narração afirma: "At Persil, we know that change doesn’t just happen in the comments section". No final, o texto na tela defende: "Tough on stains, kinder to the planet."

A Unilever argumentou que o filme mostra como a Persil adapta continuamente seus produtos para garantir que fossem melhores para o meio ambiente, acrescentando que estava “bem documentado” que a redução da temperatura de uma carga de lavagem reduzia as emissões de carbono. Também afirmou que suas garrafas plásticas continham pelo menos 50% de plástico reciclado pós-consumo.

Mas a ASA acatou a reclamação do consumidor e avaliou que as alegações só poderiam ser justificadas "se o produto proporcionar um benefício ambiental em relação a outros produtos similares".

"Embora reconheçamos que a Persil estava realizando ações para reduzir o impacto ambiental de seus produtos, não vimos evidências ou análises para demonstrar o impacto ambiental geral dos lava-roupas líquidos apresentados ao longo de seus ciclos de vida completos, em comparação com os produtos anteriores da Persil ou outros, em apoio à afirmação 'mais gentil com o nosso planeta'", afirmou a ASA.

Estamos comprometidos em fazer melhorias contínuas em todos os nossos produtos para torná-los mais sustentáveis ​​e continuaremos procurando como podemos compartilhar isso com nossos consumidores”, posicionou-se a Unilever.

 

‘Kinder to our planet’

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