arrow_backVoltar

Know-How that sticks

De olho na Geração Z, LinkedIn oferece dicas de carreira

23.10.24

O LinkedIn apresenta no mercado britânico a campanha "Know-How That Sticks", em parceria com a agência VCCP Londres. Os filmes (assista aos dois primeiros, abaixo) visam atingir a Geração Z e conscientizar sobre o recurso de vídeo imersivo recém-implementado na plataforma.

O recurso oferece conteúdo curto, focado em fornecer dicas, insights e notícias, com o intuito de ajudar os profissionais a progredir em suas carreiras, expandir seus negócios e manterem-se informados.

De acordo com uma pesquisa recente do LinkedIn, os jovens profissionais estão lutando para impulsionar suas carreiras, e os jovens de 18 a 25 anos são os menos confiantes de todas as gerações em seu trabalho ou função atual. Buscar conselhos de carreira online pode ser muitas vezes exaustivo, quando há tantos lugares para procurar - como resultado, os jovens britânicos muitas vezes não sabem por onde começar ou a quem pedir ajuda.

Este é o desafio que a rede social pretende enfrentar com esta campanha, mostrando que pode fornecer aos jovens acesso a "profissionais experientes e confiáveis".

A série "Know-How That Sticks" aborda dicas de carreira, como encontrar o emprego certo, como ter sucesso em entrevistas e como falar com confiança em reuniões.

Cada episódio apresenta um "influenciador" diferente com o qual o LinkedIn se uniu. Patrick Quinton-Smith, fundador do The Gen Z Coach, é especialista em ajudar empresas a desbloquear o potencial inexplorado da Geração Z. No primeiro episódio, ele aborda o que os indivíduos devem procurar ao tentar encontrar o emprego certo. Shola West, criadora de conteúdo que fornece conselhos sobre carreiras em marketing para jovens e candidatos a emprego sub-representados, explica como se sair bem em uma entrevista.

Ao longo da série, adesivos animados dão "conselhos questionáveis" ​​com humor para uma jovem profissional que está começando no mundo do trabalho. Sentindo-se sobrecarregada, o adesivo do LinkedIn a direciona para vídeos de criadores que fornecem dicas e conselhos úteis. Cada filme termina com a assinatura: “Get the right know-how, from the right people.

Os adesivos visam representar conselhos não solicitados que os jovens costumam receber quando começam suas carreiras profissionais e foram animados pelo estúdio global de criação de conteúdo da VCCP, Girl&Bear.

Ficha Técnica:

CAMPAIGN TITLE: Know-How that sticks social series

CLIENT: LinkedIn

ADVERTISING AGENCY: VCCP

CREATIVE DIRECTOR: Matt Lloyd

COPYWRITER AND ART DIRECTOR: Tom Lee & Alice Goodrich

MANAGING PARTNER: Lindsey George

ACCOUNT DIRECTOR: Nicole Mouawad & Harriet Sweetman

ACCOUNT MANAGER: Mark Jones

PLANNING DIRECTOR: Tiffany Mondesir

PLANNER: George Poynter

AGENCY TV PRODUCER: Richard Guy

AGENCY CREATIVE PRODUCER: Lydia de Blangy

MEDIA BUYING AGENCY: iProspect

MEDIA PLANNER: Owais Tambe

PRODUCTION COMPANY: Girl&Bear

DIRECTOR: Price James

EDITOR: Ashley Sykes

EXECUTIVE PRODUCER: Ed Rosie

PRODUCER: Richard Guy

POST-PRODUCTION COMPANY: Girl&Bear

POST PRODUCER: Heather Mahony

COLOURIST: Ashley Sykes

AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Girl&Bear

SOUND ENGINEER: Emily Vizard

PHOTOGRAPHER: N/A

Know-How that sticks

/