Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
De olho na Geração Z, LinkedIn oferece dicas de carreira
O LinkedIn apresenta no mercado britânico a campanha "Know-How That Sticks", em parceria com a agência VCCP Londres. Os filmes (assista aos dois primeiros, abaixo) visam atingir a Geração Z e conscientizar sobre o recurso de vídeo imersivo recém-implementado na plataforma.
O recurso oferece conteúdo curto, focado em fornecer dicas, insights e notícias, com o intuito de ajudar os profissionais a progredir em suas carreiras, expandir seus negócios e manterem-se informados.
De acordo com uma pesquisa recente do LinkedIn, os jovens profissionais estão lutando para impulsionar suas carreiras, e os jovens de 18 a 25 anos são os menos confiantes de todas as gerações em seu trabalho ou função atual. Buscar conselhos de carreira online pode ser muitas vezes exaustivo, quando há tantos lugares para procurar - como resultado, os jovens britânicos muitas vezes não sabem por onde começar ou a quem pedir ajuda.
Este é o desafio que a rede social pretende enfrentar com esta campanha, mostrando que pode fornecer aos jovens acesso a "profissionais experientes e confiáveis".
A série "Know-How That Sticks" aborda dicas de carreira, como encontrar o emprego certo, como ter sucesso em entrevistas e como falar com confiança em reuniões.
Cada episódio apresenta um "influenciador" diferente com o qual o LinkedIn se uniu. Patrick Quinton-Smith, fundador do The Gen Z Coach, é especialista em ajudar empresas a desbloquear o potencial inexplorado da Geração Z. No primeiro episódio, ele aborda o que os indivíduos devem procurar ao tentar encontrar o emprego certo. Shola West, criadora de conteúdo que fornece conselhos sobre carreiras em marketing para jovens e candidatos a emprego sub-representados, explica como se sair bem em uma entrevista.
Ao longo da série, adesivos animados dão "conselhos questionáveis" com humor para uma jovem profissional que está começando no mundo do trabalho. Sentindo-se sobrecarregada, o adesivo do LinkedIn a direciona para vídeos de criadores que fornecem dicas e conselhos úteis. Cada filme termina com a assinatura: “Get the right know-how, from the right people.”
Os adesivos visam representar conselhos não solicitados que os jovens costumam receber quando começam suas carreiras profissionais e foram animados pelo estúdio global de criação de conteúdo da VCCP, Girl&Bear.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: Know-How that sticks social series
CLIENT: LinkedIn
ADVERTISING AGENCY: VCCP
CREATIVE DIRECTOR: Matt Lloyd
COPYWRITER AND ART DIRECTOR: Tom Lee & Alice Goodrich
MANAGING PARTNER: Lindsey George
ACCOUNT DIRECTOR: Nicole Mouawad & Harriet Sweetman
ACCOUNT MANAGER: Mark Jones
PLANNING DIRECTOR: Tiffany Mondesir
PLANNER: George Poynter
AGENCY TV PRODUCER: Richard Guy
AGENCY CREATIVE PRODUCER: Lydia de Blangy
MEDIA BUYING AGENCY: iProspect
MEDIA PLANNER: Owais Tambe
PRODUCTION COMPANY: Girl&Bear
DIRECTOR: Price James
EDITOR: Ashley Sykes
EXECUTIVE PRODUCER: Ed Rosie
PRODUCER: Richard Guy
POST-PRODUCTION COMPANY: Girl&Bear
POST PRODUCER: Heather Mahony
COLOURIST: Ashley Sykes
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Girl&Bear
SOUND ENGINEER: Emily Vizard
PHOTOGRAPHER: N/A