arrow_backVoltar

Komodo

IAB cria 'agência' que não acredita em propaganda digital

23.10.12


O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em parceria com a DM9DDB, apresenta campanha institucional cujo objetivo é incentivar os grandes anunciantes a investir mais recursos na publicidade digital.



Para tanto, foi criada a agência fictícia “Komodo”, que tenta oferecer apenas soluções antigas de propaganda, colocando sempre em cheque a eficiência da internet. Um Dragão de Komodo, que faz o papel de presidente da agência, protagoniza filme e usa afirmativas jocosas e irônicas em seu discurso. Entre outras coisas, ele duvida da presença da classe C e de donas de casa na rede. Assista ao filme abaixo.



Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a ideia é provocar o mercado e mostrar a relevância da internet. “O consumido de mídia mudou e a internet se tornou o 2º meio mais importante do Brasil e o que mais cresce anualmente. O IAB quer que os anunciantes vejam o potencial do marketing digital e passem a destinar uma parcela maior de suas verbas para ações online. Só conseguiremos isso ao mostrar os resultados que ela proporciona às campanhas, mesmo as off line”, completa o executivo.



A campanha foi iniciada no dia 8 de outubro, com o envio de mala-direta, e será dividida em três fases: teaser, revelação e sustentação. A comunicação conta ainda com peças para mídia impressa, banners em diversos portais, links patrocinados e outros vídeos no YouTube. 





Ficha Técnica:



AGÊNCIA: DM9DDB



CLIENTE: IAB



TÍTULO: Komodo



DIRETOR DE CONVERGÊNCIA: Joca Guanaes



DIRETORES DE CRIAÇÃO: Sergio Valente, Marco Versolato



DIRETORES DE ARTE: Rodrigo Buim, Antônio Sandes Jr., Vitor Salioni



REDATORES: Vinícius Malinoski, Fernando Rodrigues



ATIVAÇAO/SOCIAL MEDIA: Bruno Tozzini



ATENDIMENTO: Maristela Pati Correa, Tania Pena, Caroline Pintarelli, Paula Calabró



MÍDIA: Monica de Carvalho, Patrícia Muratori Calfat, Fábio Saad, Cristiano Cezar, Elaine Yumi Endo, Izabel Asprino, Rafael Moreira Lima, Gleyka Vital de Souza.



NIP: Armando Neto, Victor Onedo, Renyer Santos, Alexandre Sanoki, Tuany Beiram



PLANEJAMENTO: Cynthia Horowicz, Rodrigo Maroni e Filipe Leonardos



ART BUYER: Clariana Costa, Alessandra Nunes



FOTÓGRAFO: Sergio Filho



PROJETOS DIGITAIS: Denis Alves Santos, Ricardo N. Martins, Pedro Rais, Paloma Rodrigues



RTV: Gilberto Pires (Gibinha) e Juliana Racioppi Tangary



PRODUTORA: Felicità Filmes



DIREÇÃO / EDIÇÃO: Andre Ferezini



PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernanda Ramenzoni, Renata Cardoso



DIRETORA DE OPERAÇÕES: Fátima Latorre



COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Carol Latorre



ATENDIMENTO: Renata Aranha



DIRETORA DE PRODUÇÃO: Anninha Rodrigues



FOTOGRAFIA: Ching C. Wang



DIREÇÃO DE ARTE: Max Pochon



SOM DIRETO: Marcio Farah



CASTING: Deborah Carvalho



FIGURINO: Nicole Nativa



ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CAMILA GARCIA



PRODUTORA DE ANIMAÇÃO: ATOMO vfx



DIRETOR DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA: Caio Montanari Ramos



PRODUTORA DE SOM: ZEEG2



PRODUTOR: Gabriel Carrera / Chris Scullion



ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Olivia Carrera



LOCUTOR: Denis Garcia



APROVAÇÃO: Ari Meneghini e Isabel Tarsitano



  


Komodo

/