Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mutato cria para marca de cerveja da AB InBev
Para levar um pouco do carnaval boliviano simbolicamente a outras localidades ao redor do mundo, a cerveja andina Paceña, da AB InBev, apresenta a ação "La Calle Bolivia", criada pela Mutato Buenos Aires.
As celebrações do carnaval na Bolívia têm início tradicionalmente com rituais indígenas de agradecimento à Pachamama (Mãe Terra), chamados de ch'allas. Os devotos jogam uma bebida alcoólica na terra, em gratidão aos bens recebidos durante o ano e pedindo pelos próximos meses.
Na ação criada pela Mutato, o "influencer" Andrés Maclean (@theboliviantraveler) procurou ruas chamadas "Bolívia" nas cidades de Buenos Aires, Paris, Roma, Lisboa, Madri, Santiago do Chile e São Paulo.
Ao localizá-las, ele praticava as ch'allas, despejando o conteúdo de uma latinha de Paceña no chão e levando um pouco do carnaval boliviano para cada país visitado. Confira o vídeo, abaixo.
Ficha Técnica:
Título: La Calle Bolivia
Cliente: CBN (Cerveceria Nacional Boliviana) parte de AB InBev
Marca: Paceña
Agencia: Mutato Buenos Aires
Equipo: Pepe Sayus, Ignacio Jardón, Clara Torres Zavaleta, Milo Puig Moreno, Luz Peralta, Santiago Torres, Mariana Meza Medina
Productor: Andrés MacLean de The Bolivian Traveler
Responsable por el cliente: Omar Herrero y Luis Calderón