arrow_backVoltar

La Casa de Papel

Experiência imersiva acontecerá em SP, Madri e Paris

14.02.20

Os fãs da série La Casa de Papel, uma das produções mais populares entre os usuários da Netflix no Brasil, poderão viver uma experiência diferente entre abril e maio. O projeto é da Fever, empresa internacional de eventos, experiências e festas em locais secretos, com a própria Netflix.

Batizado de La Casa de Papel Experience, o evento acontecerá em São Paulo e também em Madri e Paris, porém em datas diferentes. Na capital paulista, a experiência, um “assalto” ao Banco de São Paulo, antigo prédio em estilo Art Déco no centro da cidade, acontecerá entre os dias 30 de abril e 31 de maio.

Os ingressos começaram a ser vendidos no site dedicado à experiência nesta quinta-feira, 13, com preços a partir de R$ 75. As sessões duram uma hora e têm início às 11h, sendo a última às 22h. No site, uma mensagem dá o tom da atividade: "Você viu o que fizemos até agora? Bom, não é nada comparado ao golpe que temos nas mãos..."

A experiência é apresentada como um teatro imersivo e interativo, no qual grupos de cerca de 30 pessoas tornam-se membros da quadrilha mais popular do momento. La Casa de Papel Experience terá um pré-show para que todos possam entrar no clima da série. Durante o "assalto" não serão permitidas fotos. Depois da sessão, os participantes poderão comprar bebidas, lanches especiais e souvenirs exclusivos da experiência. Haverá um espaço para que fotos sejam feitas sem que se revele aos interessados o roteiro da ação.

A Fever, que tem sede em Londres, avisa que os fãs terão a oportunidade de se juntar ao famoso grupo da série. Mas não está claro se algum dos atores estará presente nas sessões. O “assalto” segue um enredo criado pela empresa, que promete levar os participantes “ao limite”. As ações em Paris e Madri serão realizadas, respectivamente, na La Monnaie de Paris (Casa da Moeda francesa) e no Palácio de Alhajas (antiga sede de uma das instituições financeiras mais antigas da Europa).

A novidade vinha sendo anunciada nas redes sociais e já foram montadas listas de espera que, segundo a Fever, reúnem mais de 40 mil pessoas. Um vídeo “recrutando” participantes do “maior assalto da história” está disponível no YouTube.

La Casa de Papel

/