Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Orange quer ajudar a derrubar preconceitos no futebol
A operadora Orange reúne lindas jogadas do futebol francês, em sua nova campanha. À primeira vista, parece que as jogadas foram feitas pela seleção masculina da França.
No entanto, o anunciante revela que tudo que é apresentado no filme "La Compil des Bleues" (assista abaixo) foi realizado, na verdade, pela equipe feminina de futebol da França, conhecida como Bleues.
Usando truques FX, as jogadoras foram alteradas na 1ª parte do comercial, para apoiar a mensagem de que a Orange apoia a Seleção Francesa de Futebol Feminino, que fará sua 1ª partida na Copa do Mundo contra a Jamaica.
Criado pela Marcel, o esforço tem o objetivo de ajudar a derrubar os preconceitos que muitas vezes envolvem a torcida. Parte do público, sem nunca terem assistido ao futebol feminino, têm opiniões fortes sobre o nível das jogadoras. E essa compilação pretende fazer cair por terra esse tipo de ideia pré-concebida sobre as atletas do futebol.
A façanha técnica exigiu semanas de pesquisa aprofundada nos arquivos da Federação Francesa de Futebol, para encontrar as jogadas técnicas das mulheres, procurar suas réplicas entre as jogadas dos atletas masculinos e alterar as imagens das mulheres usando VFX.
Ficha Técnica:
Client: Orange
Commercial & POS Communication and Creation Chief: Quentin Delobelle
Advertising Director: Ombline Thomine-Desmazures
Brand Creative Director: Annabel Salesa
Video Production Manager Caroline Fortabat
Advertising Manager: Jean-Philippe Francisco
Partnerships Managers: Antoine Maillard, Laetitia Lauron & Mikel Sarriquet
Media and Influence Managers: Alexis Dreyfus, Isabelle Spanu & Morgan Challand
Agency: Marcel
Co-CEOs : Pascal Nessim & Charles Georges-Picot
Chief Creative Officers: Gaëtan du Peloux & Youri Guerassimov
Creative Director: Xavier Le Boullenger
Copywriter: Antonin Jacquot
Art Director: Vincent Teffene
Assistant Art Director: Sam Salou
Motion Designer: Julien Taillez
Social Media Creative: Mathieu Borza
Associate Director: Eric Guillod
Account Director: Solène Raverdy
Project Director: Eva Castrillo
Project Manager: Antoine Zago-Meyer
Strategic Planner: Margaux Grenouilloux
Agency: Publicis Conseil
Executive Creative Director: Fabrice Delacourt
Client Lead: Anne Dauvé
Production Company: Prodigious
Head of Production: Timothé Rosenberg
Post Production Manage : Franck-Hervé Marc
Post-producer: Jonathan Keita
Lead Flame Artist & VFX Supervisor: Nicolas Vogel
VFX: Sébastien Delecour, Sylysak Taidonekhong, Emilia Redondy, Luc Noehringer, Guillaume Riboulet,
Louis Nicod, François-Xavier Clément, Paul Crézé, Léo Auger, Adrien Vernier, Mathieu Cabaret
Chief Editor: Mickäel Bandela
Archive Research: Les Artisans du Film
Producers: Valéry du Peloux & Sixtine Busetti
Archivists: Rethi Tan (Lead) & Pouria Hossein-Pour
Sound Production: Prodigious
Sound Producer: Joël Tessonneau
Sound Engineer: Olivier Vehert