arrow_backVoltar

Lá Tinha

Latas de sardinha viram câmeras fotográficas, em Lisboa

29.07.14


Os brasileiros Bob Ferraz (redator) e Diego Bastos Cunha (fotógrafo) vão expor em Lisboa (Portugal), no dia 01º de agosto, fotografias do projeto Lá Tinha, iniciativa de ambos que ensina jovens e crianças a construir câmeras fotográficas artesanais com latas de sardinha recicladas e alguns materiais reutilizáveis.



A mostra reunirá fotos clicadas pelas crianças e adolescentes entre oito e 12 anos, que participam de oficina do projeto, realizada na Associação Cultural Moinho da Juventude, no bairro Cova da Moura, em Lisboa.



A ideia do Lá Tinha, com essa primeira exposição, é que os participantes possam mostrar tudo o que “lá tinha”, ou seja, tudo o que havia ao seu redor, segundo explica Ferraz.



As fotos captadas durante as oficinas são postadas neste site, assinadas por cada autor. "Além da criatividade, queremos estimular a autoconfiança, as habilidades manuais e a capacidade destes jovens. Eles passam a produzir algo construtivo com um produto que diariamente é consumido e jogado no lixo por milhares de portugueses", conta Ferraz.



A primeira mostra do projeto será realizada no restaurante Solepesca, localizado à rua Nova do Carvalho, 44, Lisboa, e será inaugurada no dia 1º de agosto, às 16h.


Lá Tinha

/