Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Durex traz à tona o tema da lubrificação feminina
A marca Durex dá continuidade à campanha "Ladies let’s lube", lançada em 2019, com o objetivo de tirar o estigma do desconforto sexual feminino e promover uma solução para ele - a lubrificação.
Criada pela Havas de Londres, a nova etapa da comunicação conta com filme (assista abaixo) mostra uma série de mulheres dizendo a palavra "moist" ("úmido") diretamente para a câmera, ficando cada vez mais confortáveis com ela à medida que a falam.
O esforço também é composto por peças para mídia out of home, ações nas redes sociais, incluindo parcerias com "influenciadores" e patrocínio de podcasts.
A palavra "moist" é impopular na língua inglesa. Existem grupos no Facebook dedicados ao seu escárnio - incluindo um chamado "I HATE the word MOIST!" e até estudos científicos descobriram que grande parte da população não gosta do termo.
Mas a umidade também é a chave para o sexo confortável para muitas mulheres, defende a Durex em sua campanha. As mulheres podem sentir secura naturalmente por até dois terços do seu ciclo e sete em cada 10 relataram sentir desconforto durante o sexo, de acordo com o estudo da marca.
"'Moist'. É o roteiro mais curto que já escrevemos e, ainda assim, o mais desconfortável. É a palavra acima de todas as outras que certamente provocará uma reação visceral. O fato é que é um tabu, assim como o prazer feminino é um tabu. Nossa ambição é tornar 'moist' apenas mais uma palavra - porque assim que estivermos confortáveis com isso, podemos começar a nos sentir confortáveis falando sobre a satisfação das mulheres no quarto", argumenta Vicki Maguire, chief creative officer da Havas de Londres.
A criação é de Greg Ormrod e Thomas Worthington, com direção de cena de Kate Cox, da HunkyDory.