Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Levi’s assina com estúdio que cria modelos por IA
A Levi Strauss & Co assinou parceria com um estúdio digital de Amsterdã que cria modelos gerados por inteligência artificial. A Lalaland.ai irá começar ainda neste ano testes com a tecnologia para a empresa, que pretende complementar com as criações virtuais os trabalhos feitos por modelos humanos. A marca alega querer aumentar a diversidade em seus projetos.
Fundada em 2019, a Lalaland.ai usa inteligência artificial avançada para desenvolver modelos hiper-realistas de todos os tipos de corpo, idade, tamanho e tom de pele, destinados a trabalhar com marcas e varejistas da indústria da moda. Com esses avatares, o estúdio pretende ajudar o mercado a oferecer experiências de compra mais inclusivas e pessoais para os consumidores.
“Embora a IA provavelmente nunca substitua totalmente os modelos humanos, estamos entusiasmados com os recursos potenciais que isso pode nos proporcionar para a experiência do consumidor”, disse Amy Gershkoff Bolles, chefe global de estratégia de tecnologia digital e emergente da Levi Strauss & Co. Para ela, moda e tecnologia são como arte e ciência.
Em comunicado, a empresa informa que hoje quem faz compras pelo site da marca ou pelo app encontra um modelo para cada produto disponibilizado. Para atender o consumidor, a companhia está focada em ter profissionais mais diversos para apresentar as peças em suas plataformas digitais. A Levi’s considera que a IA pode aumentar a conexão com os compradores no e-commerce ao ampliar a disponibilidade de modelos que se aproximem dos diferentes perfis do público.
A marca destaca que não vê os avatares gerados por IA como uma solução única. E acrescenta que, no ano passado, reforçou também a diversidade entre aqueles que trabalham no conteúdo.