Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK mostra café da manhã como 'refeição + importante da noite'
O café da manhã é considerado “a refeição mais importante para começar o dia”, mas o Burger King defende que ele também é ótimo para terminar a noite, com a campanha “Late Breakfast”, criada pela David de Nova York.
As peças para mídia impressa e out of home centram-se no hábito de muitos jovens de comer hambúrgueres e sanduíches depois de voltarem da balada.
A comunicação promove o breakfast da rede de fast food, refeição que pode ser pedida em diversos mercados das 6h às 10h. O esforço retrata situações, como de um grupo de frequentadores de festivais a convidados de casamento, que terminam com o café da manhã do Burger King.
“Na publicidade, ouvimos mil vezes que o café da manhã é um importante começo de dia. O que não ouvimos até agora é que também pode ser a melhor maneira de terminar um dia. Algo que acontece naturalmente em muitos restaurantes Burger King ao redor do mundo quando o sol está prestes a nascer”, observa Andre Toledo, CCO da David New York.
A campanha será veiculada no México, Costa Rica, República Dominicana e Colômbia.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Linus Oura (Creative Director), Guilherme Pinheiro (Associate Creative Director), Luiza Prata Carvalho (Managing Director), Rafael Giorgino (Group Account Director), Paula Vampre (Global Chief Strategy Officer) e Sandra Azedo (Global PR Director).
Ficha Técnica:
Agency: David New York
Client: Burger King
Campaign: Late Breakfast
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
CCO: André Toledo
Creative Director: Linus Oura
Associate Creative Director: Guilherme Pinheiro
Managing Director: Luiza Prata Carvalho
Group Account Director: Rafael Giorgino
Account Supervisor: Irene León
Head of Production: Brenda Morrison Fell
Producer: Tomas Diego
Global Chief Strategy Officer: Paula Vampre
Global PR Director: Sandra Azedo
Photography: Alex Takaki
Creative Assistant: Rodrigo Westphal, Fabricio Marconi
Photo Assistant: Rodrigo Oliveira, Stephanie Ruffo
Executive Producer: Thais Cicarelli Sanches
Burger King/Client Approval
Chief Brand Officer: Antonio Marques
VP, Head of Burger King Marketing: Sabrina Ferretti
Global Brand Marketing Director: Andrea Beer
Global Partnerships Management: Bárbara Régis