arrow_backVoltar

Late Breakfast

BK mostra café da manhã como 'refeição + importante da noite'

12.04.23

O café da manhã é considerado “a refeição mais importante para começar o dia”, mas o Burger King defende que ele também é ótimo para terminar a noite, com a campanha “Late Breakfast”, criada pela David de Nova York.

As peças para mídia impressa e out of home centram-se no hábito de muitos jovens de comer hambúrgueres e sanduíches depois de voltarem da balada.

A comunicação promove o breakfast da rede de fast food, refeição que pode ser pedida em diversos mercados das 6h às 10h. O esforço retrata situações, como de um grupo de frequentadores de festivais a convidados de casamento, que terminam com o café da manhã do Burger King.

Na publicidade, ouvimos mil vezes que o café da manhã é um importante começo de dia. O que não ouvimos até agora é que também pode ser a melhor maneira de terminar um dia. Algo que acontece naturalmente em muitos restaurantes Burger King ao redor do mundo quando o sol está prestes a nascer”, observa Andre Toledo, CCO da David New York.

A campanha será veiculada no México, Costa Rica, República Dominicana e Colômbia.

Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Linus Oura (Creative Director), Guilherme Pinheiro (Associate Creative Director), Luiza Prata Carvalho (Managing Director), Rafael Giorgino (Group Account Director), Paula Vampre (Global Chief Strategy Officer) e Sandra Azedo (Global PR Director).

Ficha Técnica:

Agency: David New York

Client: Burger King

Campaign: Late Breakfast

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

CCO: André Toledo

Creative Director: Linus Oura

Associate Creative Director: Guilherme Pinheiro

Managing Director: Luiza Prata Carvalho

Group Account Director: Rafael Giorgino

Account Supervisor: Irene León

Head of Production: Brenda Morrison Fell

Producer: Tomas Diego

Global Chief Strategy Officer: Paula Vampre

Global PR Director: Sandra Azedo

Photography: Alex Takaki

Creative Assistant: Rodrigo Westphal, Fabricio Marconi

Photo Assistant: Rodrigo Oliveira, Stephanie Ruffo

Executive Producer: Thais Cicarelli Sanches

Burger King/Client Approval

Chief Brand Officer: Antonio Marques

VP, Head of Burger King Marketing: Sabrina Ferretti

Global Brand Marketing Director: Andrea Beer

Global Partnerships Management: Bárbara Régis

Late Breakfast

/