Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesadelo infantil, em campanha que aborda armas e divórcio
Nos EUA, uma criança é morta toda semana durante uma disputa pela custódia, segundo a ONG Pierce’s Pledge, que tem como missão manter os pequenos seguros durante os processos de divórcio.
Neste contexto, a Pereira O’Dell e a Serviceplan contaram com a ajuda da Silverside AI para criar um comercial animado inteiramente por inteligência artificial generativa, que convoca os advogados de família e seus clientes para conter o perigo para as crianças envolvidas em separação de casais.
O filme "Lawyer That Cares" (assista abaixo) é construído a partir da crença da Pierce’s Pledge de que, ao tirar as armas das casas das famílias que passam por processos de divórcio e custódia, os advogados podem ajudar a mantê-las seguras.
O enredo traz uma história de separação narrada por uma criança e usando ilustrações de pesadelo, construindo suspense à medida que se desenrola com suas menções repetitivas à arma que a família mantém. Um resultado catastrófico é antecipado, até que a criança relata que um advogado organizou a remoção da arma, mantendo os pais e seu filho seguros.
O filme foi inteiramente animado usando ferramentas de IA, como Luma e Runway, combinadas com animação tradicional e alguns elementos desenhados à mão.
A narração foi gravada por um adulto e renderizada com um filtro de IA para soar como uma criança, para evitar que uma criança real lesse um roteiro sobre um tópico difícil.