Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ad Council transforma ativistas em super-heróis, em game
Como parte da campanha "Love Has No Labels" (aqui e aqui), a ONG Ad Council apresenta um jogo mobile, chamado The League of Extraordinary Humans (aqui e aqui).
O game transforma em super-heróis virtuais diversos ativistas, pioneiros LGBT, jogadores com deficiência e outros que "lutam pelo amor e pela inclusão", como a advogada transgênera Jazz Jennings; a nadadora Diana Nyad; e Marley Diaz, garota de 12 anos fundadora do movimento #1000BlackGirlBooks.
É uma tentativa de ajudar a combater a negatividade e a hostilidade encontradas em alguns aspectos das comunidades de jogos, especialmente em temas relacionados à representação de gênero nos games.
"Uma vez que 65% das famílias dos EUA têm alguém que joga e a geração Millennial cresceu jogando, falar com os jogadores é realmente falar às massas", defende Anastasia Goodstein, svp de inovação digital da Ad Council.
Leia a matéria do AdFreak na íntegra aqui.