arrow_backVoltar

Leão

Coca-Cola Brasil aposta em café

14.07.16

A Coca-Cola Brasil anuncia que irá lançar no mercado brasileiro, em agosto, o Café Leão.

A novidade sublinha a entrada da empresa no segmento, por meio da marca de origem brasileira Leão, no mercado de chás há 115 anos.

Segundo a Coca-Cola, o produto, posicionado na categoria de "cafés especiais", conta com grãos "cultivados, torrados e embalados no Brasil". Com uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, a produção envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões.

O produto estará disponível em duas torras: escura (bebida encorpada) e média.

O Café Leão será o primeiro da companhia no mundo para o consumo em casa.

"O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui", declara o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.

Inicialmente, o Café Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com previsão de chegar aos principais pontos de venda do país a partir de janeiro de 2017.

Em setembro, os consumidores brasileiros também poderão adquirir o Café Leão em canais de e-commerce.

A apresentação aos consumidores do Café Leão será baseada na degustação do produto. Em agosto, serão realizadas ações itinerantes em pontos de venda.

A agência Pharus assina o design das embalagens, experiências de degustação, plataforma online, mídia digital e materiais para pontos de venda.

 

Leão

/