arrow_backVoltar

#LeiaEmCasa

Itaú apresenta bot com vídeos para crianças

15.05.20

Como parte do festival #LeiaEmCasa, o Itaú Unibanco lança nesta sexta-feira (15) um bot no Messenger do Facebook, com vídeos educativos para crianças de diversas faixas etárias.

Os conteúdos foram desenvolvidos pela plataforma digital Smile and Learn. Para os pequenos entre 3 e 4 anos, os vídeos trazem animais da fazenda, números e vogais; para aqueles entre 5 e 6 anos, pirâmides, cinco sentidos, frutas e legumes; já problemas matemáticos, fontes de energia e mamíferos são focados nas crianças de 7 e 8 anos.

No total, são 25 vídeos, com duração de entre 1 e 4 minutos. Ao fim de cada um, o bot sugere um questionário, para avaliar se a criança entendeu o conteúdo.

A ação, desenvolvida pela DPZ&T, em parceria com o Facebook e Take, tem como proposta oferecer apoio aos pais e tutores durante o período de isolamento social, em que as crianças estão sem aulas presenciais.

Peças no Facebook e Instagram divulgam a iniciativa. Os interessados serão direcionados ao bot (que fica em uma página criada especialmente para a ação). A conversa poderá ser acessada posteriormente via Facebook Messenger.

Ficha Técnica:

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Institucional

Campanha: Festival #LeiaEmCasa

Data da produção: maio 2020

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Laura Esteves, Rafael Ziggy

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Vitor Quinet, Marcel Barbosa

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Caroline Pintarelli, Carolina Grecco, Mateus Carvalho e Laura Matos;

Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Pedro Smith, Luca Beer e Yasmín Guarino

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Tatiana Akemi, Artur Martins, Brenda Califano

Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto e Gabrielle Paulino

#LeiaEmCasa

/