Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Itaú apresenta bot com vídeos para crianças
Como parte do festival #LeiaEmCasa, o Itaú Unibanco lança nesta sexta-feira (15) um bot no Messenger do Facebook, com vídeos educativos para crianças de diversas faixas etárias.
Os conteúdos foram desenvolvidos pela plataforma digital Smile and Learn. Para os pequenos entre 3 e 4 anos, os vídeos trazem animais da fazenda, números e vogais; para aqueles entre 5 e 6 anos, pirâmides, cinco sentidos, frutas e legumes; já problemas matemáticos, fontes de energia e mamíferos são focados nas crianças de 7 e 8 anos.
No total, são 25 vídeos, com duração de entre 1 e 4 minutos. Ao fim de cada um, o bot sugere um questionário, para avaliar se a criança entendeu o conteúdo.
A ação, desenvolvida pela DPZ&T, em parceria com o Facebook e Take, tem como proposta oferecer apoio aos pais e tutores durante o período de isolamento social, em que as crianças estão sem aulas presenciais.
Peças no Facebook e Instagram divulgam a iniciativa. Os interessados serão direcionados ao bot (que fica em uma página criada especialmente para a ação). A conversa poderá ser acessada posteriormente via Facebook Messenger.
Ficha Técnica:
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
Campanha: Festival #LeiaEmCasa
Data da produção: maio 2020
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Vitor Quinet, Marcel Barbosa
Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Caroline Pintarelli, Carolina Grecco, Mateus Carvalho e Laura Matos;
Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Pedro Smith, Luca Beer e Yasmín Guarino
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Tatiana Akemi, Artur Martins, Brenda Califano
Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto e Gabrielle Paulino