arrow_backVoltar

Lembranças às memórias

Criativos em projeto que aborda mal de Alzheimer

18.12.20

Só no Brasil, mais de 2 milhões de idosos vivem com o mal de Alzheimer, segundo dados do IBGE.

Jogos cognitivos, como quebra-cabeças e palavras cruzadas, auxiliam na prevenção de diferentes tipos de demências, já que estimulam o cérebro, o raciocínio lógico e a memória.

Nesse contexto e com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas sobre o tema, os criativos Ayrton Bená, Victor Piva e Vitor Hugo Favero, da Crispin Porter+Bogusky Brasil, apresentam o projeto "Uma lembrança às memórias".

Trata-se de uma homenagem às memórias de pessoas com a doença de Alzheimer, composta por um filme (assista abaixo), sobre as lembranças de Lenilda, avó de um dos criativos e diagnosticada com a doença há três anos.

Também foram produzidos quebra-cabeças, com fotos de momentos especiais da vida de pessoas com Alzheimer, que serão distribuídos como presente para cada uma delas neste fim de ano.

"A tecnologia mais valiosa é aquela que ajuda as pessoas, independentemente de quando foi criada. Por isso, transformamos registros da vida em uma ferramenta de prevenção e tratamento: quebra-cabeças com fotos de momentos memoráveis. Além de estimular a mente com um jogo cognitivo, eles também exaltam as memórias das pessoas presenteadas", pontuam os criativos.

 

Lembranças às memórias

/