arrow_backVoltar

Lemon-Dou

Bebida alcóolica da Coca-Cola chega ao país

19.04.23

Lançada em 2018 no Japão, a Lemon-Dou, primeira bebida alcoólica a fazer parte do portfólio da The Coca-Cola Company, chega ao mercado brasileiro. O produto, que faz sucesso entre os consumidores japoneses, é a aposta da empresa em uma das categoria que mais crescem na indústria: a de bebidas alcoólicas prontas para beber.

A comunicação de Lemon-Dou está a cargo da Open X, o time global criado pelo WPP para atender a Coca-Cola.

A receita de Lemon-Dou é inspirada em um típico drinque japonês criado em 1895, o Chu-Hai. Nos anos 2000, ele se popularizou e virou febre de consumo no país, ganhando variações com outras bases alcoólicas e ingredientes.

Seguindo a tradição, o Lemon-Dou leva em sua receita limões inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e com um toque de água com gás. A base alcoólica é vodca.

"Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes: desde a concepção do seu conceito, passando pelos detalhes gráficos da embalagem e da comunicação até sua produção minuciosa”, declarou Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company.

Com o lançamento no Brasil, Lemon-Dou segue em forte expansão global, tendo iniciado sua comercialização na América Latina pelo México neste ano.

A bebida já está disponível nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná, nas opções Honey Lemon, Signature Lemon e Salty Lemon.

Leia anteriores aqui e aqui.

Lemon-Dou

/