Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corona apresenta 'Pescadores de Histórias'
A Corona apresenta “Pescadores de Histórias”, projeto criado em parceria com a agência Africa Creative, que transforma a época do defeso - período em que a pesca é suspensa para preservar o ecossistema marinho - com uma alternativa para movimentar a economia turística local e mostrar um outro talento dos pescadores.
Neste sábado (12) e domingo e também no outro fim de semana (19 e 20 de abril), na Praia de Picinguaba, em Ubatuba (SP), pescadores da região deixarão temporariamente os barcos de pesca para se tornar anfitriões de experiências culturais.
Nesse período, os pescadores irão acompanhar turistas por roteiros que "combinam paisagens naturais, lendas locais e saberes transmitidos de geração em geração", segundo a marca. A iniciativa contará com quiosque temático, barcos, guias, promotores e souvenirs inspirados nas histórias contadas pelos pescadores.
"Nosso desafio era transformar um período de pausa obrigatória dos pescadores em uma oportunidade de conexão e valorização da cultura local, tendo um cuidado tanto com os peixes quanto com os pescadores. Então, ressignificamos como uma experiência imersiva que aproxima as pessoas da essência da vida no mar. A campanha reforça o propósito de Corona de celebrar a vida ao ar livre e incentivar o turismo, criando uma conexão emocional duradoura com o público", avalia Nicholas Bergantin, coCCO da Africa Creative
Para convidar o público a conhecer o projeto, a marca lança uma das histórias de Picinguaba em animação. O esforço também contará com um livro, com cinco lendas dos pescadores, produzido com materiais retirados das praias. O projeto contou com a parceria do estúdio Black Madre, que desenvolveu a identidade visual de “Pescadores de Histórias” com elementos entalhados em madeira e mixed media. Toda arte produzida foi inspirada em objetos da vida caiçara, usando como ponto central os barcos.
Assista abaixo ao filme “A Ilha Rachada”, que combina live action (Recôncavo) e animação com texturas de madeira digitalizadas (Black Madre).
Serviço:
Passeios
Data: 12, 13, 19 e 20 de Abril
Horário: das 9h às 18h
Local: Picinguaba - SP
Requisitos: reserva via plataforma Sympla
Ficha Técnica:
Título: Pescadores de Histórias
Agência: Africa Creative
Anunciante: Corona
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Nicholas Bergantin
Diretores de Criação: Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto, Pedro Galdi, Pedro Rosas
ACD: Lucas Andrade
Redator: Lucas Menegotto
DAs: Raphaela Filippetto, Lucas Andrade
Co-COO: Heloísa Pupim
Atendimento: Rafael Marques, Luisa Pires
Mídia: Thiago Martinez, Caroline Richa, Amanda Santana, Thiago Hirata, Pablo Meira e Elena Sanita
CSO: Ana Paula Kuroki
Head de Estratégia Criativa: Pedro Fernandes
Planejamento: Giovanni Cozer
Diretor de Pesquisa Criativa- Estevão Mabilia Meneguzzo
Gerente de Pesquisa Criativa- Eduardo Berardinelli
Pesquisadora Criativa - Bea Ribeiro
Pesquisadora Criativa - Mana Black
RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathalia Trindade, Debora Souza
Agência: Africa
Anunciante: Ambev_Corona
Produtora: Recôncavo Company
Diretor: Eduardo Sa
Produção Executiva: Nixon Freire
Coordenação executivo: Nalva Lima
Atendimento: Marina Loducca
Diretor de Fotografia: Guilherme Nunes
Diretor de Produção: Breno Oliveira
Assistente de Câmera: Yuri Camargo
Drone: Laurent Refalo
Drone Assistant: Roberto Copolla
Montagem: Guilherme Nunes
Color: Guilherme Nunes
Audio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes.
Produtora animação: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento Executivo : Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Direção de Animação: Maurício Fahd
Storyboard: Rodrigo Sansei
Concept art: Marcelo Fahd
Ilustração: Rodrigo Sansei, Marcos Kenji
Supervisão de Animação: Paulo Ignez
Animação: Rodrigo Sensei, Marcelo Fahd, Elton Takumi, Andre Araujo, Lucas Moraes, Marcos Vinicius, Andre Camilo, Robson Menezes, Sid Ahaerne, Alexandre Salles, Danilo Cheng e Geovani Angelo.
Supervisão de Finalização: Denis Bargos
Finalização: Carol Caporrino, Mateuz Fernandes, Giovananna Jah Jah, Chris Fernandes, Luiz Alvares, Paula Magrini e Ataucei.
3D: Fernando Snake e Filipe Lampert
Composição: Vital, Ricardo Filo e Bina
Produtora KVs: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento Executivo: Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Head of Art: André Maciel
Lettering: Ribeiro
Ilustração: Bob Souza
Fotografia Still: Rodrigo Pirim
Agência de Influência: Droga5 São Paulo
Equipe de Negócios: Vanessa Backes e Bruna Tanabe
Equipe de Projetos: Thaís Bonizzi e Daize Brito
Equipe de Estratégia: Thany Moraes e Vinicius Nakashima
Equipe de Broadcast: Bárbara Lima, Vanessa Antonoff, Gustavo Prandini, Paola Azevedo e Julia Alencar
Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser, Gabriela Gallo, Caroline Ferraz, Camila Fisherman, Cibele Nunes, Yasmin Paulino, Anna Paula Pumar, Jaíne Fonseca
Agência de PR: InPress
Aprovação: Carolina Garrido - Ambev
Direção PR: Bruno Ribeiro
Gerência PR: Guilherme Cardoso
Atendimento e coordenação PR: Bruna Nascimento e Amanda Gama
Redação: Patrícia Gonçalves
Relacionamento com a mídia: Thais Louzada e Caíque Diniz
Clube de Criação 50 Anos