arrow_backVoltar

Lendas e turismo

Corona apresenta 'Pescadores de Histórias'

04.04.25

A Corona apresenta “Pescadores de Histórias”, projeto criado em parceria com a agência Africa Creative, que transforma a época do defeso - período em que a pesca é suspensa para preservar o ecossistema marinho - com uma alternativa para movimentar a economia turística local e mostrar um outro talento dos pescadores.

Neste sábado (12) e domingo e também no outro fim de semana (19 e 20 de abril), na Praia de Picinguaba, em Ubatuba (SP), pescadores da região deixarão temporariamente os barcos de pesca para se tornar anfitriões de experiências culturais.

Nesse período, os pescadores irão acompanhar turistas por roteiros que "combinam paisagens naturais, lendas locais e saberes transmitidos de geração em geração", segundo a marca. A iniciativa contará com quiosque temático, barcos, guias, promotores e souvenirs inspirados nas histórias contadas pelos pescadores.

"Nosso desafio era transformar um período de pausa obrigatória dos pescadores em uma oportunidade de conexão e valorização da cultura local, tendo um cuidado tanto com os peixes quanto com os pescadores. Então, ressignificamos como uma experiência imersiva que aproxima as pessoas da essência da vida no mar. A campanha reforça o propósito de Corona de celebrar a vida ao ar livre e incentivar o turismo, criando uma conexão emocional duradoura com o público", avalia Nicholas Bergantin, coCCO da Africa Creative

Para convidar o público a conhecer o projeto, a marca lança uma das histórias de Picinguaba em animação. O esforço também contará com um livro, com cinco lendas dos pescadores, produzido com materiais retirados das praias. O projeto contou com a parceria do estúdio Black Madre, que desenvolveu a identidade visual de “Pescadores de Histórias” com elementos entalhados em madeira e mixed media. Toda arte produzida foi inspirada em objetos da vida caiçara, usando como ponto central os barcos.

Assista abaixo ao filme “A Ilha Rachada”, que combina live action (Recôncavo) e animação com texturas de madeira digitalizadas (Black Madre).

Serviço:

Passeios

Data: 12, 13, 19 e 20 de Abril

Horário: das 9h às 18h

Local: Picinguaba - SP

Requisitos: reserva via plataforma Sympla

Ficha Técnica:

Título: Pescadores de Histórias

Agência: Africa Creative

Anunciante: Corona

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Nicholas Bergantin

Diretores de Criação: Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto, Pedro Galdi, Pedro Rosas

ACD: Lucas Andrade

Redator: Lucas Menegotto

DAs: Raphaela Filippetto, Lucas Andrade

Co-COO: Heloísa Pupim

Atendimento: Rafael Marques, Luisa Pires

Mídia: Thiago Martinez, Caroline Richa, Amanda Santana, Thiago Hirata, Pablo Meira e Elena Sanita

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia Criativa: Pedro Fernandes

Planejamento: Giovanni Cozer

Diretor de Pesquisa Criativa- Estevão Mabilia Meneguzzo

Gerente de Pesquisa Criativa- Eduardo Berardinelli

Pesquisadora Criativa - Bea Ribeiro

Pesquisadora Criativa - Mana Black

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathalia Trindade, Debora Souza

Agência: Africa

Anunciante: Ambev_Corona

Produtora: Recôncavo Company

Diretor: Eduardo Sa

Produção Executiva: Nixon Freire

Coordenação executivo: Nalva Lima

Atendimento: Marina Loducca

Diretor de Fotografia: Guilherme Nunes

Diretor de Produção: Breno Oliveira

Assistente de Câmera: Yuri Camargo

Drone: Laurent Refalo

Drone Assistant: Roberto Copolla

Montagem: Guilherme Nunes

Color: Guilherme Nunes

Audio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes.

Produtora animação: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento Executivo : Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Direção de Animação: Maurício Fahd
Storyboard: Rodrigo Sansei
Concept art: Marcelo Fahd
Ilustração: Rodrigo Sansei, Marcos Kenji
Supervisão de Animação: Paulo Ignez
Animação: Rodrigo Sensei, Marcelo Fahd, Elton Takumi, Andre Araujo, Lucas Moraes, Marcos Vinicius, Andre Camilo, Robson Menezes, Sid Ahaerne, Alexandre Salles, Danilo Cheng e Geovani Angelo.
Supervisão de Finalização: Denis Bargos
Finalização: Carol Caporrino, Mateuz Fernandes, Giovananna Jah Jah, Chris Fernandes, Luiz Alvares, Paula Magrini e Ataucei.
3D: Fernando Snake e Filipe Lampert
Composição: Vital, Ricardo Filo e Bina

Produtora KVs: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins
Atendimento Executivo: Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Produção: Karla Milkem
Head of Art: André Maciel
Lettering: Ribeiro
Ilustração: Bob Souza

Fotografia Still: Rodrigo Pirim

Agência de Influência: Droga5 São Paulo

Equipe de Negócios: Vanessa Backes e Bruna Tanabe

Equipe de Projetos: Thaís Bonizzi e Daize Brito

Equipe de Estratégia: Thany Moraes e Vinicius Nakashima

Equipe de Broadcast: Bárbara Lima, Vanessa Antonoff, Gustavo Prandini, Paola Azevedo e Julia Alencar

Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser, Gabriela Gallo, Caroline Ferraz, Camila Fisherman, Cibele Nunes, Yasmin Paulino, Anna Paula Pumar, Jaíne Fonseca

Agência de PR: InPress

Aprovação: Carolina Garrido - Ambev

Direção PR: Bruno Ribeiro

Gerência PR: Guilherme Cardoso

Atendimento e coordenação PR: Bruna Nascimento e Amanda Gama

Redação: Patrícia Gonçalves

Relacionamento com a mídia: Thais Louzada e Caíque Diniz

Clube de Criação 50 Anos

Lendas e turismo

/