arrow_backVoltar

Lente da Criatividade

Faber-Castell reúne ilustradores para levar arte ao metrô

03.04.23

Como parte da campanha "Lente da Criatividade", a Faber-Castell reuniu um time de ilustradores, do coletivo Nalata Art Makers, para a ação "Metrô com Criatividade", que criou espaços instagramáveis nos vagões da Linha 2-Verde, em São Paulo.

O objetivo é incentivar as pessoas a olharem o mundo de uma forma diferente e criativa, especialmente em atividades do cotidiano.

Feitas com produtos Faber-Castell, as obras dos artistas Alex Senna, Barba Viking, Theodoro Autops, Mariana Mats, Mateus Bailon e Enivo trazem diversas referências e estilos: P&B, aquarela, quadrinhos e ilustrações.

As artes estarão expostas nas estações por onde o metrô passar durante os próximos 30 dias. Os passageiros poderão escolher entre o Vagão Cotidiano, Vagão da Natureza, Vagão em Quadrinhos, Vagão Olhos, Vagão Personagens e Vagão em Cores.

Dentro dos vagões, alguns produtos da marca, como canetas Fine Pen de ponta fina, EcoLápis de cor SuperSoft e Aquarelável, canetas Brush de ponta pincel e canetinhas Vai e Vem, estarão disponíveis para interação com as artes e intervenções dos artistas.

A criação é da David.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID

Campanha: Institucional 2023

Cliente: Faber – Castell

Produto: Institucional 2023

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivos: Renata Leão e Edgard Gianesi

Criação: Guiga Giacomo, Tiago Embrizi e Rafael Barreiros

Atendimento: Tom Gil e Mavi Sobral

Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira e Samuel Silva

Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt e Aline Nunes

Mídia: Márcia Mendonça, Renato Gabriel, Mariana Tolosa, Cibele Vilela e Victor Santana

Aprovação do cliente: Flávia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque e Deyse Lima

Curadoria: Luan Cardoso

Artistas convidados: Alex Senna, Mari Mats, Enivo, Theo, Matheus Baillon, Barba.

Lente da Criatividade

/