Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
56 pôsteres convidam a assistir jogos no Museu do Futebol
A Lew’Lara\TBWA assina nada menos do que 56 pôsteres para o Museu do Futebol, que convidam o público a assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo no local.
Os pôsteres, exibidos no metrô de São Paulo e na CPTM, fazem um paralelo entre o número da camisa e o número da linha do transporte: na linha 1, por exemplo, as peças trazem os grandes goleiros, na linha 9 os centroavantes, e assim por diante.
Em cada cartaz, um texto explica quais jogadores o público encontrará andando por aquela linha: "Aproveite que você está na linha 10 e conheça todos os craques que já vestiram a camisa 10".
"O amor pelo futebol se manifesta nos espaços públicos: nas avenidas fechadas para as comemorações e nas calçadas tomadas de gente, em frente aos bares com televisão, nos dias de jogos. Usar o metrô para homenagear os grandes jogadores do Brasil é transformar esse comportamento em campanha e em design. Quem passar pelo metrô passará também pela história do nosso futebol e será convidado a ir ao Museu, que é a maior manifestação de amor ao futebol", defende Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew'Lara\TBWA.
Ilustrados por 19 diretores de arte, os pôsteres exibem jogadores de diferentes épocas, como Leônidas da Silva, Nilton Santos, Garrincha, Zico e Taffarel. Além dos cartazes, filmetes animados serão exibidos via Eletromidia.
Os visitantes do Museu do Futebol poderão assistir aos jogos do Mundial na sala "Jogo de Corpo", que conta com telão e arquibancada, e foi transformada em um espaço para quem quiser acompanhar as partidas.
Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Museu do Futebol
Produto: Institucional
Título: Seleção no metrô
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Criação: Rafael Merel, José Neto, Gabriel Sotero, Ulisses Razaboni e Alexandre Kazuo
Designers: Alexandre Kazuo, Alessandro Trimarco, Cesar Russo, Diego Canhisares, Elisa Rubio, Fabiano Pinel, Felipe Luchi, Felipe Pimentel, Gustavo Caldara, José Neto, Laura Aira, Pedro Gatringer, Renato Valim, Ricardo Garrido, Sthefan Ko, Thiago Fernandes, Ulisses Razaboni, Victor Chamas e Vitor Lessa
Ilustração: Norte/Bernado Abreu e Estudiorama
VP de atendimento e operações: Wilson Negrini
Atendimento: Rodolfo Vettore, Stela Espindola e Renata Fioravanti
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Murilo Chagas
Diretor geral de mídia: Thiago Ferraz
Midia: Bruna Dantas, Suellen Kiss e Vitória Vaz
Direção de produção: Patricia Gaglioni
Animação: Rafael Ribeiro
Art buyer: Ale Sarilho e Sabino
Produção grafica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Retoque: André Santos
Cliente: Governo de São Paulo
Governador do Estado: Márcio França
Secretário de Cultura: Romildo Campello
Secretária-adjunta: Patrícia Penna
Chefe de gabinete: Alessandro Soares
Coordenadora da unidade de preservação do patrimônio museológico: Regina Ponte
Museu do Futebol
Gestão
IDBrasil Cultura, Educação e Esporte - Organização Social de Cultura
Presidente do conselho de administração: Carlos Luque
Diretor executivo: Erick Klug
Diretora administrativa e financeira: Vitoria Boldrin
Diretora de conteúdo: Daniela Alfonsi
Centro de referência do futebol brasileiro: Camila Aderaldo, Aira Bonfim, Ademir Takara, Julia Terin, Doris Régis e Ligia Dona
Comunicação e desenvolvimento institucional: Carolina Bianchi, Guilherme Costa, Ariana Marassi, Beatriz Aoki, Mônica Saraiva, Hugo Takeyama, Gabriele Martinez