Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leroy Merlin transforma clientes em voluntários
A rede varejista de artigos para casa e construção Leroy Merlin oferecia aos seus clientes, na Itália, nas próprias lojas da cadeia, aulas sobre bricolagem e construção. A Publicis de Milão teve a ideia de mudar o local dessas oficinas já existentes para ajudar dezenas de entidades italianas.
Nasceu, assim, o projeto Lessons for Good: as aulas passaram a ser realizadas em ONGs, escolas, centros para idosos e refugiados, que utilizavam construções em más condições, transformando clientes da Leroy Merlin em voluntários.
Confira o videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Advertised brand: Leroy Merlin
Advert title(s): Lessons for good.
Headline and copy text (in English): When the clients became volounteers.
Media (see available options below): Direct - Outdoor - Branded Entertainmen, Experiential
Advertising Agency: Publicis, Milano, Italia
Agency website: http://
Agency Twitter account: @
Creative Director: Bruno Bertelli
Art Director: Livio Gerosa, Alice Teruzzi
Copywriter: Paolo Bartalucci, Corentin Salignat, Sébastien Rouviere, Francesca Ferracini
Illustrator:
Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Executive Creative Director: Davide Boscacci
Associate Creative Director: Livio Gerosa, Paolo Bartalucci
Copywriter: Francesca Ferracini, Corentin Salignat, Sébastien Rouviere, Paolo Bartalucci
Art Director: Alice Teruzzi, Livio Gerosa
Client Service Director: Simona Coletta
Account: Arianna Di Marco, Silvia Accornero
Senior Strategic Planner: Guglielmo Pezzino
Head of Social Client Services and Strategy: Stefano Perazzo
Senior Social Media Manager: Andrea Biolcatti
Producer: Matilde Bonanni
Published: Giugno 2019