Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Donald Glover narra campanha global da IBM
A IBM apresenta a nova campanha global “Let’s Create”, criada pela Ogilvy. Narrado por Donald Glover, o comercial (assista abaixo) mostra uma página em branco e um cursor, seguido por um texto que ilustra alguns dos principais objetivos de negócios da empresa.
A estratégia também abrangerá peças para mídias digitais, redes sociais e out of home.
Segundo a IBM, trata-se de um primeiro capítulo de um novo esforço para redefinir sua marca, após a cisão de seu negócio de infraestrutura gerenciada em uma nova empresa chamada Kyndryl, no final do ano passado.
O objetivo do estágio inicial é aprimorar a percepção do novo propósito da IBM em torno da engenhosidade de negócios e ajudar as empresas a evoluir sua tecnologia.
A próxima fase se concentrará em exemplos reais de clientes IBM e a terceira etapa girará em torno de “novos creators” usando tecnologia.
"Isso realmente destaca a criatividade e a importância dela no desenvolvimento de soluções e respostas aos desafios enfrentados por nossos clientes e parceiros", ressalta Jonathan Adashek, diretor de comunicações e vice-presidente de marketing e comunicações da IBM. "Não é um rebrand – eu vejo isso mais como uma reintrodução da IBM de hoje."
Liz Taylor, chief creative officer global da Ogilvy, conta que o conceito da campanha evoluiu da ideia de que um certo tipo de pensamento criativo é central para os projetos de negócios que muitos clientes da IBM estão tentando abordar - e que a gama de tecnologia e serviços da empresa podem ajudar com isso.