arrow_backVoltar

Let’s hear it for the girls

Harvey Nichols muda de nome para Holly Nichols

06.09.18

A rede varejista Harvey Nichols foi renomeada e passa a se chamar Holly Nichols no mês de setembro, como parte de uma campanha que tem o propósito de "celebrar as mulheres" - mas a mudança deixa de fora o nome da cofundadora da empresa, Anne Harvey.

A varejista revelou a mudança temporária do nome como prenúncio do lançamento da comunicação "Let’s hear it for the girls", criada pela TBWA\London, e que será lançada na próxima semana.

O nome Holly foi escolhido para representar todas as mulheres ao invés de se concentrar em apenas uma pessoa, disse Deborah Bee, diretora de marketing e criação da Harvey Nichols. "Holly" também tem uma semelhança visual com "Harvey", segundo ela.

Em 1831, Benjamin Harvey abriu uma loja de linho na esquina de Knightsbridge e Sloane Street, em Londres, e uma década depois ele contratou James Nichols. Quando Benjamin morreu em 1850, sua esposa Anne Harvey assumiu o negócio e firmou parceria com Nichols, formando a Harvey Nichols & Co.

"Anne Harvey e James Nichols formalizaram a relação de trabalho que já existia e combinaram seus sobrenomes. No entanto, a maioria das pessoas não sabe disso e acha que foi na verdade um Sr. Harvey Nichols que fundou a empresa", afirma Deborah.

"Let’s hear it for the girls" é o trabalho de estreia da TBWA\London para Harvey Nichols desde que ganhou a conta do anunciante em março.

Let’s hear it for the girls

/