Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy Londres ressalta importância do sexo entre idosos
A entidade britânica Relate apresenta a campanha "Let’s Talk The Joy of Later Life Sex", criada pela Ogilvy de Londres e clicada pelo fotógrafo britânico Rankin.
O esforço procura enfrentar o tabu relacionado ao sexo entre idosos e mostrar a importância da intimidade para as pessoas mais velhas.
Segundo pesquisa citada pela Relate, dois terços das pessoas com mais de 65 anos (67%) dizem que sexo e intimidade para sua faixa etária raramente (43%) ou nunca (24%) são representados na mídia. E apenas um quinto das pessoas no Reino Unido acha que a sociedade está aberta para falar sobre sexo entre idosos. Além disso, menos de 10% das pessoas com mais de 65 anos acham que a sociedade se sente confortável em discutir o assunto.
A partir deste panorama, a ideia da campanha é ajudar a romper com os estigmas que circundam o tema. As peças (assista aos filmes, abaixo) trazem diversos casais mais velhos, de diferentes etnias, formas e sexualidades, com o objetivo de mostrar que todos devemos nos sentir à vontade para pensar e falar sobre sexo e intimidade à medida que envelhecemos.
O esforço também é composto por peças para mídia out of home.
Na ficha técnica está o brasileiro André Laurentino, chief creative officer da Ogilvy de Londres.
Ficha Técnica:
PROJECT: Relate “Let’s talk the joy of later life sex”
AGENCY: Ogilvy
AGENCY CONTACT: Jane Douglas
AGENCY CONTACT JOB TITLE: Head of Marketing
CLIENT NAME: Sarah Milsom
CLIENT JOB TITLE: Director of Communications & Engagement
CLIENT NAME: Sarah Osmik
CLIENT JOB TITLE: Media & Communications Manager
CLIENT PARTNER: Katharine Easteal
CHIEF EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Jules Chalkley
CHIEF CREATIVE OFFICER: Andre (Dede) Laurentino
CREATIVE: Nicola Wood (copywriter)
CREATIVE: Andy Forrest (art director)
CREATIVE: Luke Ridgway (designer)
CLIENT PARTNER OGILVY PR: Rachael Coomber-Nolan
BUSINESS DIRECTOR OGILVY PR: DK Cheung
GROUP PROGRAMME DIRECTOR: Sophie Rhys Evans
DESIGNER*: Luke Ridgway
ART BUYERS: Lesley Scott / Jodie Woodhouse-Ward
PHOTOGRAPHER**: Rankin
PHOTOGRAPHER'S AGENCY**: Rankin
MEDIA AGENCY: Mediacom, also with thanks to JCD and Clear Channel
MEDIA PLANNERS: Daniel Wood, Managing Partner and Adam Crow, Partner
PRODUCTION COMPANY***: Rankin
DIRECTOR: Rankin
RANKIN PRODUCER: Christine Wright
EDITOR: Fabio Liguori
POST-PRODUCER: Leo Thornborough
INTIMACY COACH: Ita O’Brien
POST PRODUCTION: Hogarth / GPS