arrow_backVoltar

Leve Style

Bonafont apresenta garrafa sem rótulo, feita de pet reciclado

04.08.21

Com a proposta de mudar a forma de se abordar o tema sustentabilidade, a Bonafont apresenta a “Garrafa Manifesto”, uma embalagem sem rótulo, 100% feita de pet reciclado de galões, em campanha criada pela Monkey-land. 

Trata-se do primeiro trabalho da agência para o anunciante.

Segundo a Bonafont, 88% das pessoas acreditam que o cuidado com o meio ambiente é uma das maiores preocupações atuais, porém apenas 47% delas consideram que têm atitudes sustentáveis: evidenciando a dificuldade de se mudar hábitos.

Nesse cenário, Erica Migales, diretora de marketing da Bonafont, pondera que "não basta trabalhar para cumprir os compromissos da marca com a sustentabilidade, é necessário fazê-lo de forma criativa, appealing e descomplicada".

"Assim nasce a garrafa 100% reciclada e sem rótulo de Bonafont que, além de circular, é linda e atrativa, mostrando que sustentabilidade não precisa ser chato e difícil de pôr em prática. E queríamos que a campanha fosse tão leve e descontraída quanto o nosso produto. Nossa missão é aproximar as pessoas desse tema, porque elas são fundamentais nessa transformação", completa a executiva.

A proposta da comunicação é estimular consumidores e outras marcas a se comprometerem com o futuro do planeta.

"Ser sustentável é mais do que um forte compromisso, é um estilo de vida que empresas e pessoas adotam para ajudar o planeta a cada dia. 'Leve Style' é como batizamos esse movimento de Bonafont, em que procuramos estabelecer uma linha de comunicação leve e divertida, sem tabus", afirma Saulo Sanchez, cofundador da Monkey-land.

O esforço é composto por uma animação (assista abaixo), produzida pela Acaca Studio, com trilha da Satélite Áudio, e uma série de peças para social media, além de ações com "influenciadores".

"Uma marca que tem a coragem de tirar o próprio rótulo da garrafa mostra um compromisso com um mundo mais leve. E esta garrafa é só o começo do movimento 'Leve Style'", ressalta Toni Fernandes, sócio e criativo da Monkey-land.

Ficha Técnica:

Estúdio: monkey-land

Criação: Jessyca Silva, Gabriel Soeiro, Toni Fernandes e Leonardo Claret

Direção de criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret

Operação e negócios: Anelene Putini, Saulo Sanchez e Ricardo Forli

Time Danone Bonafont: Erica Migales, Ana Carolina Furegatti, Ítalo Iacuessa, Vivian Kantorowitz e Drielly Figueiredo

Produtora de Imagem: Acaca Studio

Diretor de criação: Rael Falkenbach
Diretor de animação: Ricardo Maximo
Direção executiva: Thábata Eleutério
Atendimento: Pedro Rodrigues
Storyboard: Daniel Og
Ilustradora: Gabrielle Schauerhuber
Assistência de ilustração: Thais Emily, Luis Silva e Guilherme Rodrigues
Modelagem e Lookdev: Mateus Morgan
Animação 3D: Macaw Studio
Animação 2D: Juliana Custódio, Rafael Decaro, Boyd Estúdio, Filipe Porim, Ossocore Filmes e Thiago de Castro

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Giuliana Mendonça

Cantora: Neli Giorgi

Leve Style

/