Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bonafont apresenta garrafa sem rótulo, feita de pet reciclado
Com a proposta de mudar a forma de se abordar o tema sustentabilidade, a Bonafont apresenta a “Garrafa Manifesto”, uma embalagem sem rótulo, 100% feita de pet reciclado de galões, em campanha criada pela Monkey-land.
Trata-se do primeiro trabalho da agência para o anunciante.
Segundo a Bonafont, 88% das pessoas acreditam que o cuidado com o meio ambiente é uma das maiores preocupações atuais, porém apenas 47% delas consideram que têm atitudes sustentáveis: evidenciando a dificuldade de se mudar hábitos.
Nesse cenário, Erica Migales, diretora de marketing da Bonafont, pondera que "não basta trabalhar para cumprir os compromissos da marca com a sustentabilidade, é necessário fazê-lo de forma criativa, appealing e descomplicada".
"Assim nasce a garrafa 100% reciclada e sem rótulo de Bonafont que, além de circular, é linda e atrativa, mostrando que sustentabilidade não precisa ser chato e difícil de pôr em prática. E queríamos que a campanha fosse tão leve e descontraída quanto o nosso produto. Nossa missão é aproximar as pessoas desse tema, porque elas são fundamentais nessa transformação", completa a executiva.
A proposta da comunicação é estimular consumidores e outras marcas a se comprometerem com o futuro do planeta.
"Ser sustentável é mais do que um forte compromisso, é um estilo de vida que empresas e pessoas adotam para ajudar o planeta a cada dia. 'Leve Style' é como batizamos esse movimento de Bonafont, em que procuramos estabelecer uma linha de comunicação leve e divertida, sem tabus", afirma Saulo Sanchez, cofundador da Monkey-land.
O esforço é composto por uma animação (assista abaixo), produzida pela Acaca Studio, com trilha da Satélite Áudio, e uma série de peças para social media, além de ações com "influenciadores".
"Uma marca que tem a coragem de tirar o próprio rótulo da garrafa mostra um compromisso com um mundo mais leve. E esta garrafa é só o começo do movimento 'Leve Style'", ressalta Toni Fernandes, sócio e criativo da Monkey-land.
Ficha Técnica:
Estúdio: monkey-land
Criação: Jessyca Silva, Gabriel Soeiro, Toni Fernandes e Leonardo Claret
Direção de criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret
Operação e negócios: Anelene Putini, Saulo Sanchez e Ricardo Forli
Time Danone Bonafont: Erica Migales, Ana Carolina Furegatti, Ítalo Iacuessa, Vivian Kantorowitz e Drielly Figueiredo
Produtora de Imagem: Acaca Studio
Diretor de criação: Rael Falkenbach
Diretor de animação: Ricardo Maximo
Direção executiva: Thábata Eleutério
Atendimento: Pedro Rodrigues
Storyboard: Daniel Og
Ilustradora: Gabrielle Schauerhuber
Assistência de ilustração: Thais Emily, Luis Silva e Guilherme Rodrigues
Modelagem e Lookdev: Mateus Morgan
Animação 3D: Macaw Studio
Animação 2D: Juliana Custódio, Rafael Decaro, Boyd Estúdio, Filipe Porim, Ossocore Filmes e Thiago de Castro
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Giuliana Mendonça
Cantora: Neli Giorgi