arrow_backVoltar

Libertadores

SBT fecha acordo com a Conmebol válido até 2022

10.09.20

Com a decisão da Globo de rescindir o contrato com a Conmebol pela transmissão da Libertadores, a entidade máxima do futebol sul-americano abriu negociações com outras emissoras para exibir o torneio na TV aberta. Dentre todas as propostas, venceu a do SBT.

A Conmebol fechou acordo de cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022. A partir da próxima quarta-feira, 16, a TV de Silvio Santos se abre para o futebol, com o jogo entre Bolívar e Palmeiras, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Também está prevista a exibição de Universidade Católica versus Grêmio.

O contrato da entidade com a Globo tinha validade até 2022. Mas a emissora considerou alto o valor dos direitos, apontando que outros torneios tiveram seus custos reconsiderados em virtude da pandemia.

Na ocasião, a Globo afirmou, em comunicado, que “diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia”, está fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos esportivos. “A empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato” (relembre aqui).

No comunicado que informa o acerto com o SBT, Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, disse que a aliança “permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”.

José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, declarou, por sua vez, que futebol é o esporte mais popular no Brasil. “Como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores”.

No Twitter, o SBT comemorou o acordo, com um vídeo, destacando que Libertadores é “emoção, habilidade e paixão”.

Libertadores

/