arrow_backVoltar

Libertadores

Final rende ao SBT sua maior audiência em 19 anos

01.02.21

A final da Libertadores 2020, realizada neste sábado, 30, entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, fez o SBT vibrar. O jogo conquistou o primeiro lugar absoluto de audiência, com mais do que o dobro da emissora que ficou em segundo lugar no horário.

Entre 17h01 e 19h03, o SBT liderou em audiência em todos os minutos da partida e marcou 25,3 pontos de média, 43% de share e 32,1 pontos de pico. A TV alcançou 4,2 milhões de pessoas durante a partida. Segundo a emissora, o resultado da audiência é 126% superior ao registrado pelo canal que ficou em segundo lugar, a Globo.

Na mesma faixa horária, a emissora do Rio ficou com 11,1 pontos de média com a exibição do programa “Caldeirão do Huck” e, depois, da novela “Flor do Caribe”. Os dados foram informados pelo SBT, tendo como fonte o Kantar Ibope Media.

A decisão da Libertadores, cujo título ficou com o Palmeiras, rendeu a melhor audiência do SBT no horário em 19 anos, desde o dia 01/09/2002, quando marcou 26,3 pontos. Em relação ao sábado anterior (23), quando ficou com 3,6 de média, o SBT aumentou sua audiência em sete vezes.

Em comparação com a partida da Libertadores transmitida anteriormente – no dia 12 de janeiro, quando o River Plate jogou contra o Palmeiras em São Paulo -, a audiência do SBT cresceu 35%.

Ao todo, a emissora exibiu 11 jogos do torneio.

Libertadores

/