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Secom vai escolher duas agências digitais
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) abriu licitação para escolha de duas agências de publicidade digitais.
O edital foi desenvolvido com o apoio da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), baseado no modelo Melhor Técnica - vence quem apresentar as melhores soluções de planejamento e criação.
Segundo a entidade, o documento é resultado de mais de um ano de trabalho conjunto entre as partes e baseado em "entregáveis", considerado "pelo governo e pela ABRADi como uma evolução das práticas anteriores de contratação como o critério hora-homem, por exemplo."
É um edital inovador, transparente e adequado à realidade do mercado e do país, afirma Alexandre Gibotti, diretor-executivo da ABRADi. A Secom demonstrou paciência e diálogo franco para encontrar a melhor solução para todas as partes: o próprio governo, o mercado e, por conseguinte, a população.
A verba anual prevista na licitação da Secom é exclusiva para soluções digitais, ou seja, não envolve compra de mídia.
O objetivo da ABRADi é desdobrar o modelo da Secom para todos os Estados. Por isso, as 14 regionais da entidade receberão orientações e apoio para sensibilizar as Secretarias de Comunicação dos Estados a adotar o modelo.