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Secom suspende edital para contratação de agências de publicidade
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal suspendeu o edital para a contratação de três agências de publicidade, lançado no início deste mês, leia aqui.
O órgão informa que ouviu "questionamentos de entidades representativas do setor" e decidiu pela suspensão temporária do processo "para realizar uma melhor avaliação técnica" e "aprimorar o edital".
"Tão logo seja concluído esse aperfeiçoamento, a Secom dará continuidade ao edital de licitação", informa a Secretaria.
Recentemente, a Secom renovou por 12 meses o contrato com as agências Artplan, Calia/Y2 e NBS, que foram selecionadas na licitação de 2017, leia aqui.
Entidades do setor afirmam ter recebido "positivamente" a decisão da Secretaria. Em nota, a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) observa que acredita que "os investimentos de órgãos públicos em comunicação devem sempre ser conduzidos em diálogo com a sociedade e observando de forma transparente as normativas que regem a atividade. A troca de informações e o diálogo democrático com o setor produtivo são fundamentais para o fortalecimento de um mercado publicitário ético e sustentável."
Dudu Godoy, vice-presidente executivo da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), avalia que "é muito positiva a sinalização da Secom no sentido de buscar aprimorar este edital, pois há distorções hoje em alguns aspectos da publicidade na internet, que precisam ser avaliadas".
Leia anterior sobre o assunto, aqui.